De bem com a Vida

Thoughts, stories and ideas.

Canada Day - Feriado! - Eventos em Calgary!

Oioi people!

E amanha, dia 1º de Julho, nós celebramos por aqui o Canada Day!

O dia do Canadá é o feriado mais típico por aqui e é comemorado todos os anos no dia 1º de Julho. Esse feriado celebra o aniversário de fundação do Canadá como um Estado independente.

Em 1º de Julho de 1867, três colônias Inglesas (Nova Scotia, New Brunswick e Province of Canada) resolveram se juntar pra se tornar independentes, formando assim um único país dentro do Império Britânico.

Esse feriado é famoso pela queima de fogos e pelas várias atrações que são propostas em várias cidades canadenses.

E pra você que achou que as festividades acontecem só nas "grandes" cidades canadenses, se enganou! Calgary tem muitas festividades e os maravilhosos fogos também!

E aqui eu concentrei algumas das várias informações sobre as festividades na cidade, pra você poder se organizar e festejar esse feriadão!

Os principais eventos são:

Aboriginal Showcase and Powwow Prince's Island Park | 10 a.m. – 6 p.m. - Vão ter várias apresentações por lá, contando principalmente a história das Primeiras Nações, Povos Metis e Inuit. Dizem que é muito bonito!

Canadian Military Prince’s Island Park | 10 a.m. – 6 p.m. - Essa vai ser a primeira vez que teremos essa atração no Canada Day. Você vai poder explorar alguns displays interativos e conhecer um pouco da história militar do Canadá.

Living Flag Fort Calgary | 12 p.m. – 1 p.m. - Aqui eles montam uma "bandeira viva" do Canadá. Ano passado, Winnipeg tirou o título de Calgary como a maior bandeira viva. Então a prefeitura está convidando os Calgarianos a comparecer de vermelho e branco e ajudar a resgatar o título de volta. Esse ano, Calgary tá competindo com as cidades de Winnipeg, Victoria, Regina e Toronto. As primeiras mil pessoas que chegarem ganham de presente as camisetas vermelhas e brancas.

Riverfront Avenue | 12 p.m. – 11 p.m. - Vários foodtrucks, atividades interativas para famílias, músicas e interação. Vão ter apresentações e o prefeito, Nenshi, vai abrir esse evento. O palco principal fica localizado no Harry Hays Building, lado Norte.

Fireworks | Centre Street Bridge | 11 p.m. - Dizem que é a coisa mais linda de se ver. Os fogos ficam perto das Canadians Rocks e iluminam todo o céu de Calgary.

Olympic Plaza | 10 a.m. – 9 p.m. - Vários foodtrucks famosos aqui em Calgary vão estar por lá. Vão ter algumas cisas expostas por lá pra contar um pouco sobre a história canadense, vai ser montado um palco pra apresentações também. Eu, particularmente, sou apaixonada nesse lugar.

Recreation – Get Active #GetMovingYYC Prince’s Island Park | 12:00 p.m. – 6:00p.m. - Aulas pros adultos de zumba, aulas fitness e mais um monte de outras coisas. Para as crianças também vai ter atividades, incluindo DancePl3y e outras coisas.

Downtown Calgary – Stephen Avenue Walk | 11a.m. – 8 p.m. - Vai ter um palco montado com atrações e como a rua é fechada pra carros durante o período, fica ótimo caminhar por lá e conhecer novos restaurantes e bares. Vão ter barraquinhas expostas por lá também.

Eau Claire Market | 11 a.m. – 9 p.m. - Dizem que esse é um dos maiores eventos aqui nesse feriado. Vai ter palco com atrações (uma delas é uma banda de MARACATU - sim!!! - onde um amigo nosso toca), foodtrucks, artesãos (pesquisei a palavra certa no google hein!) expondo sua arte e as primeiras mil pessoas que chegarem por lá ganham sorvete de graça! haha

Chinatown | 9 a.m. – 11 p.m. - Performances culturais e atividades pras famílias. Dizem que dá pra ver os fogos do Sien Lok Park de graça e é muito bonito.

Fort Calgary| 9 a.m. – 4 p.m. - No evento do Fort Calgary vai ter panquecas canadenses de graça para o café da manhã, música ao vivo, brincadeiras pras famílias e pras crianças e os maravilhosos foodtrucks.

East Village Street Fair, Show & Shine and 5th Street Square | 9 a.m. – 4 p.m. - Exposição de artes de artistas locais, perfomances de artistas locais, brincadeiras e comilança! Festa de rua em Calgary!

Studio Bell | 10 a.m. – 5 p.m. - Abertura oficial do Studio Bell, casa do Centro Nacional de Música em Calgary. Vai ter entrada livre pra todo mundo e os primeiros 500 vão ganhar presentes!

As informações dos eventos são do site da Prefeitura de Calgary e da pagina dos eventos no Facebook.

Então é isso! Não fique de fora e aproveite ao máximo esse feriado que os canadenses amam! E claro, não deixe de curtir a página do blog no Facebook, de seguir no Snapchat (marianabday) e no Instagram. Por lá eu escrevo várias dicas sobre a cidade de Calgary, AB, Canadá, onde eu moro atualmente e outras dicas gerais e aleatórias sobre o Canadá. E claro, se você gostou desse post, não deixe de compartilhar.

Até o próximo!