Canada Day - Feriado! - Eventos em Calgary!

Calgary Jun 30, 2016

Oioi people!

E amanha, dia 1º de Julho, nós celebramos por aqui o Canada Day!

O dia do Canadá é o feriado mais típico por aqui e é comemorado todos os anos no dia 1º de Julho. Esse feriado celebra o aniversário de fundação do Canadá como um Estado independente.

Em 1º de Julho de 1867, três colônias Inglesas (Nova Scotia, New Brunswick e Province of Canada) resolveram se juntar pra se tornar independentes, formando assim um único país dentro do Império Britânico.

Esse feriado é famoso pela queima de fogos e pelas várias atrações que são propostas em várias cidades canadenses.

E pra você que achou que as festividades acontecem só nas "grandes" cidades canadenses, se enganou! Calgary tem muitas festividades e os maravilhosos fogos também!

E aqui eu concentrei algumas das várias informações sobre as festividades na cidade, pra você poder se organizar e festejar esse feriadão!

Os principais eventos são:

Aboriginal Showcase and Powwow
Prince's Island Park | 10 a.m. – 6 p.m. - Vão ter várias apresentações por lá, contando principalmente a história das Primeiras Nações, Povos Metis e Inuit. Dizem que é muito bonito!

Canadian Military
Prince’s Island Park | 10 a.m. – 6 p.m. - Essa vai ser a primeira vez que teremos essa atração no Canada Day. Você vai poder explorar alguns displays interativos e conhecer um pouco da história militar do Canadá.

Living Flag
Fort Calgary | 12 p.m. – 1 p.m. - Aqui eles montam uma "bandeira viva" do Canadá. Ano passado, Winnipeg tirou o título de Calgary como a maior bandeira viva. Então a prefeitura está convidando os Calgarianos a comparecer de vermelho e branco e ajudar a resgatar o título de volta. Esse ano, Calgary tá competindo com as cidades de Winnipeg, Victoria, Regina e Toronto. As primeiras mil pessoas que chegarem ganham de presente as camisetas vermelhas e brancas.

Riverfront Avenue | 12 p.m. – 11 p.m. - Vários foodtrucks, atividades interativas para famílias, músicas e interação. Vão ter apresentações e o prefeito, Nenshi, vai abrir esse evento. O palco principal fica localizado no Harry Hays Building, lado Norte.

Fireworks | Centre Street Bridge | 11 p.m. - Dizem que é a coisa mais linda de se ver. Os fogos ficam perto das Canadians Rocks e iluminam todo o céu de Calgary.

Olympic Plaza | 10 a.m. – 9 p.m. - Vários foodtrucks famosos aqui em Calgary vão estar por lá. Vão ter algumas cisas expostas por lá pra contar um pouco sobre a história canadense, vai ser montado um palco pra apresentações também. Eu, particularmente, sou apaixonada nesse lugar.

Recreation – Get Active #GetMovingYYC
Prince’s Island Park | 12:00 p.m. – 6:00p.m. - Aulas pros adultos de zumba, aulas fitness e mais um monte de outras coisas. Para as crianças também vai ter atividades, incluindo DancePl3y e outras coisas.

Downtown Calgary – Stephen Avenue Walk | 11a.m. – 8 p.m. - Vai ter um palco montado com atrações e como a rua é fechada pra carros durante o período, fica ótimo caminhar por lá e conhecer novos restaurantes e bares. Vão ter barraquinhas expostas por lá também.

Eau Claire Market | 11 a.m. – 9 p.m. - Dizem que esse é um dos maiores eventos aqui nesse feriado. Vai ter palco com atrações (uma delas é uma banda de MARACATU - sim!!! - onde um amigo nosso toca), foodtrucks, artesãos (pesquisei a palavra certa no google hein!) expondo sua arte e as primeiras mil pessoas que chegarem por lá ganham sorvete de graça! haha

Chinatown | 9 a.m. – 11 p.m. - Performances culturais e atividades pras famílias. Dizem que dá pra ver os fogos do Sien Lok Park de graça e é muito bonito.

Fort Calgary| 9 a.m. – 4 p.m. - No evento do Fort Calgary vai ter panquecas canadenses de graça para o café da manhã, música ao vivo, brincadeiras pras famílias e pras crianças e os maravilhosos foodtrucks.

East Village Street Fair, Show & Shine and 5th Street Square | 9 a.m. – 4 p.m. - Exposição de artes de artistas locais, perfomances de artistas locais, brincadeiras e comilança! Festa de rua em Calgary!

Studio Bell | 10 a.m. – 5 p.m. - Abertura oficial do Studio Bell, casa do Centro Nacional de Música em Calgary. Vai ter entrada livre pra todo mundo e os primeiros 500 vão ganhar presentes!

As informações dos eventos são do site da Prefeitura de Calgary e da pagina dos eventos no Facebook.

Então é isso! Não fique de fora e aproveite ao máximo esse feriado que os canadenses amam! E claro, não deixe de curtir a página do blog no Facebook, de seguir no Snapchat (marianabday) e no Instagram. Por lá eu escrevo várias dicas sobre a cidade de Calgary, AB, Canadá, onde eu moro atualmente e outras dicas gerais e aleatórias sobre o Canadá. E claro, se você gostou desse post, não deixe de compartilhar.

Até o próximo!

Marcadores

Great! You've successfully subscribed.
Great! Next, complete checkout for full access.
Welcome back! You've successfully signed in.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.