Serviços de Beleza em Calgary - Unhas de gel

Calgary Ago 01, 2016

Oioi people!

Muita gente me perguntou sobre as minhas unhas no snapchat, então eu resolvi contar um pouco aqui pra vocês!

A base das minhas unhas são bem longas e elas crescem muito rápido. Mas elas sempre quebram quando estão compridas, a vida toda. E eu sou a neurótica das unhas: JAMAIS vou usar unhas desparelhas em tamanho. Você NUNCA vai me ver com as unhas mal feitas.

Aprendi isso com a minha mãe, que desde que eu me conheço por gente, vai pro salão uma vez por semana fazer as unhas.

Aqui em Calgary, manicure é artigo de luxo. Elas custam caro, não tiram totalmente a cutícula e pintam exatamente no limite da unha e da pele. Tu precisa pedir pra elas tiraram bem as cutículas e elas fazem.

Como eu estou sempre pesquisando sobre serviços de beleza (é algo que eu adoro!), comecei a ler sobre a tal das unhas de gel, unhas de acrílico, unhas Shelac e etc. Comecei a pesquisar por aqui sobre o assunto e decidi fazer as tais unhas de gel.

Fiquei bem satisfeita com o resultado. O tempo indicado pra permanecer com as unhas é de 45 dias. Tu pode ir mais seguido fazer a manutenção, mas eu achei caro e elas não me incomodavam.

Nas fotos, o crescimento das unhas aparecem mais do que ao vivo. Eu apenas tirava a cutícula uma vez por semana em 20 minutos. Lavei louça, limpei casa, fiz maquiagem e etc. Ela não atrapalha em absolutamente nada. Na quinta semana já estava muito grande e eu não conseguia mais digitar, então fui ao salão fazer a manutenção e cortar.

Refiz as unhas, preenchi o que faltava, cortei as unhas e ela refez toda a camada de gel da unha. Minha unha já cresceu muito e eu não preciso mais da extensão por baixo.

Não vou explicar aqui como faz, porque eu não sou especialista no assunto. Tu pode entrar no youtube e procurar, tem muita coisa sobre o assunto.

Então vou responder o básico aqui e mostrar umas fotos pra vocês terem ideia de como é.

Unhas de Gel

Benefícios: Duram muito, não riscam, não arranham, não quebra, o esmalte fica intacto. Aconselhável usar por até 45 dias e realizar a manutenção, desse jeito você "troca" o gel antigo por um novo. Acaba com a função da manicure toda semana e você fica com as unhas que sempre quis.

Malefícios: Você tem que inserir as unhas em uma máquina com LuzUV pra secar.

As unhas ficam fracas? Apenas se a pessoa lixar muito as suas unhas naturais por baixo. No meu caso (e cada caso é um caso!) elas ficaram exatamente iguais. Eu só refiz as de gel pela praticidade de ter sempre unhas bem feitas, independentes da cutícula.

Quanto custam? Depende do salão. Eu paguei a primeira vez CAD$60 + CAD$10 (pra tirarem a cutícula - apenas nesse salão é assim) + CAD14 (imposto e TIP de 20% - gorjeta). Totalizando CAD$84.
A manutenção custou CAD$50 + CAD$7,90 (imposto e TIP de 15% - gorjeta). Pensem que isso é o valor da manicure do mês inteiro.

Primeiro dia

Duas semanas

Três semanas

Cinco semanas

Manutenção (corte das unhas e preenchimento das cutículas) depois de 5 semanas

Minha indicação de Salão:
Phamtastic Spa - 855 8 Ave SW #101. Telefone: (403) 294-1346

Então é isso! Não deixe de curtir a página do blog no Facebook, de seguir no Snapchat (marianabday) e no Instagram. Por lá eu escrevo várias dicas sobre a cidade de Calgary, AB, Canadá, onde eu moro atualmente e outras dicas gerais e aleatórias sobre o Canadá. E claro, se você gostou desse post, não deixe de compartilhar.

Até o próximo!

Marcadores

Great! You've successfully subscribed.
Great! Next, complete checkout for full access.
Welcome back! You've successfully signed in.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.