De bem com a Vida

Thoughts, stories and ideas.

Serviços de Beleza em Calgary: Cabelos - A saga está terminando!

Oioi people!

Entãoooooo, isso mesmo! A saga do cabelo tá quase no fim. Se você não viu o último post sobre a primeira experiência com cabelos aqui em Calgary, clique aqui.

Se você já viu o vídeo e me acompanha no Snapchat (marianabday), você já sabe do que eu estou falando.

Acontece que eu SIMPLESMENTE não enxergava a parte de trás da cabeça e não conseguia ver como estava horrível! (no final do post tem um antes e depois!)

Pois então, eu resolvi tonalizar os cabelos sozinha (com a ajuda de uma amiga - a Karina) e deixar os matizadores um pouco de lado. Eu queria ação real. Não deu certo de novo hahahaha

Depois do último vídeo postado sobre o assunto, eu pensei muito e resolvi que não ia mais tentar consertar da maneira deles. Eu realmente precisava de alguém que resolvesse o meu problema.

Então, eu conheci a Marcela! Uma brasileira arretada e super gente fina! Ela é cabeleireira e manda muito bem! Nada melhor do que a gente poder explicar exatamente o que quer pra alguém que nos entenda.

A maneira que os cabelos são feitos no Brasil é completamente diferente aqui do Canadá. Os canadenses não usam tantas mechas como a gente, não fazem aquela quantidade exorbitante de mechas, tanto que eu não usava o cabelo preso pois eu não tinha mecha nenhuma na parte de trás e de baixo do cabelo.

A Marcela me explicou que na hora de "consertar" o meu cabelo, a pessoa provavelmente tonalizoucom tinta, aí acabou mexendo na cor de fundo e tonalizante nenhum no mundo iria "desamarelar" e/ou "desalaranjar".

A solução era fazer mais mechas, o mais claro possível, tentar descolorir as que já estavam feitas e arrumar a raiz.

O resultado? Surpreendente! A cada retoque, ela vai conseguir deixar mais perto da cor que eu gosto: as mechas platinadas.

Vou deixar algumas fotos aqui pra vocês verem o antes e o depois! E claro, minha cara de absoluta felicidade! :D

Antes e Depois

A quantidade de novas mechas

Finalmente cada dia mais perto da cor que eu usava no Brasil

As novas mechas são completamente platinadas!

E aqui dá pra ter uma noção de como está por baixo e atrás:

E a cada vez que eu retocar as mechas, os cabelos vão crescendo e as mechas laranjas vão ficando mais fáceis de tirar e claro: cortar.

Espero que vocês tenham gostado do resultado tanto quanto eu. E Pra quem quiser entrar em contato com a Marcela, esse é o facebook dela. Você pode deixar uma mensagem e conversar diretamente com ela.

E não deixe de curtir a página do blog no Facebook, de seguir no Snapchat (marianabday) e no Instagram. Por lá eu escrevo várias dicas sobre a cidade de Calgary, AB, Canadá, onde eu moro atualmente e outras dicas gerais e aleatórias sobre o Canadá. E claro, se você gostou desse post, não deixe de compartilhar.

Até o próximo!