De bem com a Vida

Thoughts, stories and ideas.

Seis lugares incríveis pra comer Eggs Benedict em Calgary, AB, Canadá

Oioi people!

Vamos começar pelo começo não é mesmo?

Eggs Benedict é um prato bem tradicional na culinária americana e canadense.

Os seus ingredientes são:

  • Ovos poche (aqui tem uma receita só do ovo)

  • Bacon (ou presunto ou sem carne para os vegetarianos - pode ser substituído por cogumelos e brócolis ou o que você achar melhor)

  • Molho holandês (é feito de sumo de limão, gemas, manteiga e sal), montados em uma fatia de pão.

Pra quem não sabe, eu e o meu marido, somos apaixonados por esse prato! Muitas pessoas comem apenas no Café da Manhã, mas a gente acaba comendo se for fazer um Brunch mesmo.

A Calgary Avenue fez uma lista dos 5 melhores Eggs Benedict de Calgary, que você pode encontrar aqui, mas eu resolvi fazer a minha própria lista com os que nós mais gostamos.

Eu acrescentei alguns e mantive outros. Espero que gostem e me contem o que acharam quando provarem! :D

The Beltliner

Esse é um dos meus restaurantes preferidos. O cardápio é bem recheado de opções deliciosas e entre elas está o famoso Eggs Benedict. O de Cogumelos (sem carne) é o meu preferido e ele é realmente uma loucura. Vem acompanhado de umas batatas cozinhas por dentro e fritas por fora.

Endereço: 243 12 Ave SW - em frente ao Central Memorial Park.

River Café

Esse café fica exatamente no meio do Prince's Island Park e é a coisa mais lindinha desse mundo. Tanto no verão, quanto no inverno, é um bom lugar pra passear. Esse café tem a sua própria horta orgânica nos fundos e a gente sempre vê os funcionários colhendo algumas coisas por ali.

O diferencial desse prato é que o molho holandês que acompanha é feito de manteiga negra (algo que eu nunca havia experimentado) e tem um sabor espetacular. O preço é um pouco salgado, mas vale a visita. É tudo incrível e maravilhoso.

Endereço: 25 Prince's Island.

Anju

Quando eu vi esse lugar por fora, não dei nada por ele. Ele é coreano e eu pensei que eles não iriam conseguir me impressionar com um eggs benedict. Mas acreditem, vale a visita. Experimentei o eggs benedict de carne de porco desfiada e meu deus. Quero voltar sempre.

Endereço: 344 17 Ave SW

Eggs and More

Nossa, esse lugar foi um achado. Feio por fora, antigo por dentro, um negócio bem familiar, que me surpreendeu completamente. Os atendentes são super simpáticos e quem serve a mesa é o filho do dono, de 14 anos e completamente desajeitado. O que nos garantiu boas risadas.

A comida, super deliciosa. O benny (pq quando a gente gosta tanto assim , cria uma certa intimidade) vegetariano, de cogumelos e brócolis, ficou na minha cabeça por um bom tempo. Que delícia!!!! Ainda pedimos milk shake, panquecas e outras coisas (pra 5 pessoas!) e o preço foi super em conta. Preciso voltar lá mil vezes.

Endereço: McKnight Village, 5441 Falsbridge Dr NE

Red's Diner

Já falei sobre o Red's aqui no blog e não é mais segredo que a gente ama esse lugar. Já provei quase todos os bennys do cardápio, mas o veggie deles foi o mais incrível e delicioso de todos. Sem comentários, só sentir.

Endereço: 1415 4 St SW

Vendome Café

O que esperar de um lugar em Kensignton? Sabor e coisas diferentes. o benny desse lugar vem com creme de cebola! SENHOR, o que mais a gente precisa? Eu experimentei o veggie também, com cogumelos, molho holandês e creme de cebola (ele geralmente vem com pimenta e eu pedi pra tirar pq não sou a maior fã). Você também pode pedir "meio prato" se quiser (um grande diferencial!). Espetacular é o que define.

Endereço: 940 2 Ave. N.W.

Então é isso, espero que vocês tenham gostado e não deixem de comentar se quiserem acrescentar algum outro lugar que seja maravilhoso também.

Curta a página do blog no Facebook, siga no Snapchat (marianabday) e no Instagram. Por lá eu escrevo várias dicas sobre a cidade de Calgary, AB, Canadá, onde eu moro atualmente e outras dicas gerais e aleatórias sobre o Canadá. E claro, se você gostou desse post, não deixe de compartilhar.

Até o próximo!