De bem com a Vida

Thoughts, stories and ideas.

6 on 6 Canada - Outubro: Abóboras?

Oioi people!

Todo dia 6 é dia do Projeto 6 on 6 Canada! Pra quem não lembra, o 6 on 6 Canada é um projeto que acontece todo dia 6 de cada mês, onde 6 blogueiras Brasileiras, que moram em diferentes regiões do Canadá, falam sobre um determinado tema e contam suas experiências através dos seus olhos a partir de 6 fotos.

O tema desse mês foi realmente desafiador e eu precisei usar a minha imaginação pra poder escrever algo bem legal e diferente pra vocês. Hoje vamos falar sobre abóboras!

Mas antes me deixem explicar qual foi a minha linha de pensamento: Eu não fazia ideia do que falar sobre abóboras. No início até pensei em conversar com as outras meninas do projeto pra que alguém pudesse me dar uma luz. Até que eu tive a minha própria inspiração.

Então, esse post não é convencional como os outros, com 6 fotos de um tema específico. Vão ser 6 fotos inspiradas em um determinado tema, com vários assuntos. Se vocês não entenderam, sigam em frente e olhem o que eu escrevi.

Espero que vocês gostem e se surpreendam!

1) Decoração inspirada em abóboras

Primeiro item da minha lista com certeza seria esse. Estamos chegando no Halloween e no Thanksgiving (apenas no Canadá) e todas as lojas estão vendendo artigos de decoração com essa finalidade. But, as minhas abóboras da foto, foram compradas beeeeeeeeeem antes dessa época.

Foi uma peça que me chamou a atenção pela cor dourada e pelos detalhes, foi uma das primeiras coisas que comprei pra minha casa, na West Elm.

Mas você encontra muita decoração de abóboras pra Halloween e Thanksgiving por preços acessíveis na Winners, Dollar Tree e no Dollarama.

2) Comidas sabor Abóbora

Pra poder escrever sobre alguma comida que tivesse abóbora na sua composição eu tive que ir experimentar. Eu confesso que sou a maior fã de abóboras, mas com sal. No doce achei super estranho, mas realmente gostoso.

Pois é, eu também fiquei bem surpresa com o sabor bem diferente e inusitado. Mas confesso que achei bem gostoso.

Eu provei um doughnut na Jelly Modern Doughnuts, que fica na 100 1414 8 street SW. O sabor da abóbora é bem suave e eu levei uns segundos pra poder sentir de fato o gosto da abóbora. Mas depois que tu entende, o gosto é realmente bem gostoso. O recheio tem cor de abóbora, mas o gosto é mais parecido com algum tipo de creme, nata. Não sei dizer exatamente. É diferente.

A Starbucks e o Tim Hortons já tem cafés inspirados nos sabores também. Assim como vários restaurantes já tem a famosa Pumpkin Pie nos seus cardápios.

3) Autumn Pumpkin FESTIVAL Calgary

Sim people! Calgary também tem um festival da Abóbora! Lá você pode "celebrar a colheita" - isso é muito estranho pra nós brasileiros, pelo simples fato de não celebrarmos isso no Brasil, mas se você pensar, nós também temos a Festa do Pêssego, do Moranguinho, etc. Aqui são as abóboras que dominam nessa época do ano.

O festival acontece em fins de semana específicos:

1 e 2 de Outubro - 10h às 17h (desculpa, mas já passou)
8,9 e 10 de Outubro (Fim de semana do Thanksgiving) - 10h às 17h
15 e 16 de Outubro - 10h às 17h
22 e 23 e Outubro - 10h às 17h

Lá no festival existem várias brincadeiras pras crianças aproveitarem com as famílias e você ainda pode aproveitar pra comprar algumas abóboras diferentes, que não vendidas nos mercados convencionais.

Essa foto foi disponibilizada pela minha amiga Juliana e foi tirada na Cobb's.

Aqui você pode ter mais informações sobre o evento.

4) Plantação de Abóboras em Calgary e arredores

Aqui em Calgary existem algumas e nos arredores também. Se você tiver interesse, pode ir até lá e se divertir com a "famosa" Caçada das abóboras. Aproveite para tirar fotos e já garantir a sua. Essa foto foi disponibilizada pela minha amiga Juliana e foi tirada na Cobb's.

Butterfield Acres: 254077 Rocky Ridge Road, Calgary AB www.butterfieldacres.com

Cobb’s Corn Maze:1500 84 St NE, Calgary AB www.cobbscornmaze.com

Nesse site você encontra mais alguns endereços.

5) Produtos de Abóbora

Nessa época do ano, estamos quase no Thanksgiving do Canadá, a maioria das lojas já tem produtos feitos de abóbora. Isso é uma coisa muito diferente pra mim. Vai ser meu primeiro dia de Ação de Graças aqui e é realmente como nos filmes.

Cremes de hidratação pra mãos, corpo, shampoo e condicionador, batons e velas, tudo com cheiro de abóbora. Tem de tudo e isso é bem diferente e super legal ao mesmo tempo. Eu nunca imaginei que um creme para as mãos ficaria tão cheiroso assim.

Mas os meus produtos preferidos ainda são as velas de abóbora. Experimentem!

6) Significado da abóbora para o Thanksgiving

Em breve o blog vai falar sobre o dia de Ação de Graças aqui no Canadá, que acontece antes da data americana, então vou deixar todos os detalhes pra esse próximo post.

Mas uma coisa me chama muita atenção: Qual o real significado das abóboras para essa data? Por qual motivo a decoração dessa data tão especial é tão repleta de abóboras? Por qual motivo temos abóboras assadas, torta de abóbora e etc, no cardápio?

Então, eu realmente procurei e pesquisei muito especificamente pela abóbora. Eu não encontrei nada específico. A questão toda, pelo que entendi (e se eu estiver errada, por favor me mandem uma mensagem pra eu corrigir) é que a abóbora é um legume típico do Canadá que é colhido no outono e o Dia de Ação de Graças é celebrado pelo sucesso dessa colheita.

Por isso as abóboras fazem parte do cardápio, da decoração e do significado.


Espero que vocês tenham gostado e não deixem de conferir os outros 5 posts desse projeto nos blogs das outras gurias que também abordaram esse tema de uma maneira diferente.

E não deixe de curtir a página do blog no Facebook, de seguir no Snapchat (marianabday) e no Instagram. Por lá eu escrevo várias dicas sobre a cidade de Calgary, AB, Canadá, onde eu moro atualmente e outras dicas gerais e aleatórias sobre o Canadá. E claro, se você gostou desse post, não deixe de compartilhar.

Até o próximo!