Thanksgiving 2016 no Canadá

Calgary Out 14, 2016

Oioi people!

Eu tava super ansiosa pra mostrar um pouco pra vocês sobre o nosso tão esperado Dia de Ação de Graças aqui no Canadá.

Bom, muita gente não sabe, mas o Thanksgiving é comemorado em uma data diferente da americana que acontece em novembro. Aqui, acontece na segunda segunda-feira do mês de outubro.

Mas o que é o esse feriado de Ação de Graças? Então, esse feriado é um dia para agradecer todas as coisas boas que temos em nossas vidas.

E um pequeno e importante esclarecimento: Não é um feriado religioso! Ele se originou há muitos anos atras para celebrar a boa colheita e uma mesa farta.

Esse feriado é comemorado anualmente e ele é tão importante quanto o Natal e o Ano Novo por aqui. A celebração também acontece em um jantar na véspera, com bastante comida boa e PERU! :)

3 milhões de perus são vendidos para o Thanksgiving, representando um terço de todos os perus vendidos no ano inteiro.

Então esse ano, já que moramos no Canadá, resolvemos adotar esse feriado lindo pra gente e comemorar da maneira mais clássica possível, com tudo que temos direito.

Vou deixar as fotos da nossa ceia pra vocês verem como tudo ficou lindo! Eu preparei absolutamente tudo em casa! Contei com a ajuda da Karina e da Fran, minhas amigas, que foram incansáveis e me auxiliaram em tudo!

A decoração foi comprada um dia antes em lojas de decoração (aproveitamos pra comprar algo que eu fosse usar posteriormente) e claro, os arranjos são do Dollarama! :)

Cardápio: Peru assado, farofa de bacon, brócolis grelhado, purê de batatas trufadas (com alho poró, cogumelos e manteiga), arroz à grega, antepasto de frango, nozes e cranberry com torradinhas, ceasar salad e bolo de churros. Bebida: água de limão e hortelã.

Tudo bem simples e bem gostoso!

Bolo de churros, receita dancinha amiga querida Analuisa. Não fiz Pumpkin pie (torta de abóbora) pq não achei muito bom o sabor, então fiz algo que eu sabia que todos iam gostar!

Os amigos que Calgary nos deu esse ano: Carol, Thiago, baby Santiago, Ju, Gustavo, May, Jonatas, André, Raquel, Fran, Karina! Obrigada pela amizade linda!

Espero que vocês tenham gostado! E não deixe de curtir a página do blog no Facebook, de seguir no Snapchat (marianabday) e no Instagram. Por lá eu escrevo várias dicas sobre a cidade de Calgary, AB, Canadá, onde eu moro atualmente e outras dicas gerais e aleatórias sobre o Canadá. E claro, se você gostou desse post, não deixe de compartilhar.

Marcadores

Great! You've successfully subscribed.
Great! Next, complete checkout for full access.
Welcome back! You've successfully signed in.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.