De bem com a Vida

Thoughts, stories and ideas.

Glacier Skywalk, Emerald Lake e Natural Bridge: Mini roteiro por uma parte das Montanhas Rochosas

Oioi people!

Quem me acompanha nas redes sociais viu que eu andei mostrando um pouco sobre uma pequena viagem que fizemos para as montanhas há uns dias atrás.

E hoje, finalmente, vou conseguir mostrar pra vocês um pouco dos lugares que conhecemos por lá.

Foi muito legal, valeu super a pena, mas foi bem cansativo. Fizemos um bate-volta, então se eu pudesse mudar algo seria isso: eu dormiria em alguma outra cidade e continuaria o passeio no dia seguinte.

Há alguns dias saiu uma notícia dizendo que o Canadá foi eleito por um grande veículo de viagens como o melhor destino para turistas em 2017. E eu vou ser sincera: NÃO TINHA COMO SER DIFERENTE.

O Canadá é realmente um dos lugares mais maravilhosos que eu já conheci na vida. Nós temos tantas coisas pra fazer, tantas paisagens naturais incríveis, que a viagem não tem como não ser no mínimo LINDA!

A estrada entre Calgary e Jasper foi considerada uma das mais lindas do mundo e não deixa mesmo a desejar.

Esses "túneis" são exclusivos para a pasagem dos animais e estão espalhados pela estrada inteira. Já que a construção das estradas destruiu boa parte do habitat natural dos animais, o Canadá tentou amenizar construindo essas passagens para evitar que mais animais morressem atropelados.

Apenas alguns quilômetros em frente: muita neve e céu encoberto.

Nós fizemos algumas paradas pelo meio do caminho:

Nós visitamos três lugares surpreendentemente incríveis:

  • Glacier Skywalk na Província de Alberta

As informações estão no vídeo e você pode acessar o site aqui.

  • Emerald Lake na Província de British Columbia

O tempo não ajudou muito mas foi lindo!

  • Natural Bridge na Província de British Columbia

E a volta também foi linda!

No vídeo de hoje eu contei com a ilustre presença do Fernando, meu marido - que nunca aparece!-, da Karina, da Fran e da Raquel, minhas amigas intercambistas aqui no Canadá.

Eu espero que vocês tenham gostado de conhecer mais um pouco sobre esses lugares incríveis por aqui.

Não deixe de curtir a página do blog no Facebook, de seguir no Snapchat (marianabday) e no Instagram. Por lá eu escrevo várias dicas sobre a cidade de Calgary, AB, Canadá, onde eu moro atualmente e outras dicas gerais e aleatórias sobre o Canadá. E claro, se você gostou desse post, não deixe de compartilhar.

Obrigada, até o próximo!