Aplicativos/sites que vão facilitar a sua vida em Calgary quando você está com fome

brasileiros no canada Jan 27, 2017

Oioi people!

Fome é um problema sério. No frio então nem se fala. Por isso eu resolvi trazer pra vocês aqui algumas dicas de aplicativos pra facilitar a sua vida aqui em Calgary.

Sobre Reviews

Eu adoro saber o que os restaurantes servem e gosto mais ainda de saber qual foi a opinião das pessoas com relação ao lugar, ao atendimento, limpeza e o sabor da comida em geral.

Eu e o meu marido sempre olhamos as reviews - avaliações - dos lugares que vamos comer ou pedir comida e sempre deixamos as nossas também. Acho super legal poder ajudar o estabelecimento a melhorar alguma coisa junto com o seu público ou parabenizar pra que continue excelente.

Pra poder conferir as avaliações dos lugares nós usamos três aplicativos/sites:

**ZOMATO** - Esse site/aplicativo é específico para restaurantes, cafés e bares. Culinária em geral.

**YELP** - Esse já não é tão específico. Nós procuramos basicamente restaurantes e cafés por lá, mas tu consegue encontrar avaliações de dentistas, médicos, estabelecimentos comerciais em geral.

**Google maps** - Esse nem precisava de link né people. Todo mundo conhece o maps e tenho certeza que a maioria das pessoas utiliza ele. Mas o diferencial é que aqui em Calgary as pessoas realmente fazem avaliações de todos os estabelecimentos comerciais em geral. Então eu acho bem legal dar uma conferida sempre por lá também.

Para pedir em casa

É um conforto pedir comida em casa. Tá certo que algumas vezes não vem exatamente como tu imaginava, por isso é importante tu fazer um review do lugar e contar pra eles como chegou tua comida.

A gente não tem tido muitos problemas desse tipo e os aplicativos que mais usamos aqui e que sempre dão certo são esses dois:

**Skip the dishes** - Primeiro que o nome é fantástico. Só aí já me interessei em olhar o que eles tem de bom. O site é bem feito, bem bonito e é bem organizado. Tu realmente consegue fazer os pedidos nos restaurantes cadastrados de uma forma super rápida e organizada.

Tu já pode deixar o teu cartão de crédito cadastrado ali e fazer o pedido sempre que tiver vontade. Ele também te permite já deixar a TIP (gorjeta - sim, ela é necessária e importante) tanto para o restaurante quanto para a pessoa que vem entregar a tua comida. E também consegue acompanhar o pedido através de um mapa em tempo real.

**Just Eat** - Esse aplicativo é o que a gente menos usa pra falar a verdade. Mas as vezes algum restaurante só permite o pedido por ele. Então a gente acaba se rendendo. Ele é bem organizado e fácil de entender, mesmo em inglês pra quem não entende ou não fala muito bem. Acho que sempre vale a pena dar uma olhada também porque seguidamente tem lugares diferentes anunciando lá também.

Se vocês tiverem alguma sugestão de aplicativo com relação ao tema "comidas", por favor me avisem! Podemos manter o post sempre atualizado com a colaboração de pessoas que vivem aqui.


Espero que vocês tenham gostado desse post e não deixem de curtir a página do blog no Facebook, de seguir no Snapchat (marianabday) e no Instagram.

Por lá eu escrevo várias dicas sobre a cidade de Calgary, AB, Canadá, onde eu moro atualmente e outras dicas gerais e aleatórias sobre o Canadá. E se você gostou desse post, não deixe de compartilhar.

E claro, não deixe de sugerir novos temas pro blog. Eu vou adorar conversar e escrever mais sobre o assunto que vocês queiram saber sobre a cidade de Calgary em geral.

Até o próximo!

Marcadores

Great! You've successfully subscribed.
Great! Next, complete checkout for full access.
Welcome back! You've successfully signed in.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.