Churrasco COREANO em Calgary

canada Fev 09, 2017

Oioi people!

Hoje eu venho contar pra vocês sobre um tipo de comida que eu e o Fernando adoramos por aqui e sempre levamos os amigos para experimentar: Churrasco coreano!

Não é NADA parecido com o nosso brasileiro, a não ser o fato de que os dois são feitos com carne, mas é só.

Hoje eu venho falar sobre a minha experiência no Seoul Korean BBQ. O restaurante fica no The Hill Building, número 4336, na Macleod Trail SW. Eles tem estacionamento (pequeno) o que dá uma bela facilitada pra quem tá tentando chegar pela Macleod.

O diferencial? Tu mesmo pode grelhar a tua própria carne na mesa. As mesas já são equipadas com as grelhas e é bem divertido fazer. Demora um pouco pela nossa falta de prática, mas se tu quiser, eles podem preparar na grelha da cozinha e te trazer prontinho.


É sempre bom ressaltar que a carne tem um toque meio agridoce. Não é um churrasco convencional. Pra quem gosta desse tipo de gosto e tempero, super aconselho a visita. Eu e o Fernando adoramos!

Eles tem a opção individual, tu escolhe um prato no cardápio, ou a opção livre "all you can eat". Na opção livre, tudo que você pedir de carne deve ser consumido, sem exceção. Eles tem tolerância ZERO com o desperdício, então se sobrar, você tem que pagar uma multa de CAD$10 por pessoa. O que eu não acho ruim né, chega de comer porque o olho é maior que a barriga.

O cardápio livre é bem vasto e tem vários tipos de carne pra tu grelhar na mesa, essas são as opções:

  • Pork ribs
  • Seasoned rib-eyes
  • Pork belly
  • Beef short ribs
  • Beef Burlgogi
  • Spicy chicken
  • Spicty pork
  • Pork side ribs
  • Deep fried chicken

Os acompanhamentos são bem simples, mas são bem gostosos também: arroz branco simples, salada de repolho com molho de cebola (eu amo essa!), batata doce caramelada, algumas especiarias e conservas diferentes.



Tudo é servido com água gelada e chá verde quentinho, que ajuda na digestão pra que você consiga comer mais haha No final da experiência, junto com a conta, eles ainda te trazem um Yakult cortesia da Coréia mesmo pra ajudar a digerir tudo.

O preço do "all you can eat" é de CAD$28,95.

Aqui você pode conferir o restante do cardápio.


Espero que vocês tenham gostado desse post e não deixem de curtir a página do blog no Facebook, de seguir no Snapchat (marianabday) e no Instagram.

Por lá eu escrevo várias dicas sobre a cidade de Calgary, AB, Canadá, onde eu moro atualmente e outras dicas gerais e aleatórias sobre o Canadá. E se você gostou desse post, não deixe de compartilhar.

E claro, não deixe de sugerir novos temas pro blog. Eu vou adorar conversar e escrever mais sobre o assunto que vocês queiram saber sobre a cidade de Calgary em geral.

Até o próximo!

Marcadores

Great! You've successfully subscribed.
Great! Next, complete checkout for full access.
Welcome back! You've successfully signed in.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.