De bem com a Vida

Thoughts, stories and ideas.

Churrasco COREANO em Calgary

Oioi people!

Hoje eu venho contar pra vocês sobre um tipo de comida que eu e o Fernando adoramos por aqui e sempre levamos os amigos para experimentar: Churrasco coreano!

Não é NADA parecido com o nosso brasileiro, a não ser o fato de que os dois são feitos com carne, mas é só.

Hoje eu venho falar sobre a minha experiência no Seoul Korean BBQ. O restaurante fica no The Hill Building, número 4336, na Macleod Trail SW. Eles tem estacionamento (pequeno) o que dá uma bela facilitada pra quem tá tentando chegar pela Macleod.

O diferencial? Tu mesmo pode grelhar a tua própria carne na mesa. As mesas já são equipadas com as grelhas e é bem divertido fazer. Demora um pouco pela nossa falta de prática, mas se tu quiser, eles podem preparar na grelha da cozinha e te trazer prontinho.

É sempre bom ressaltar que a carne tem um toque meio agridoce. Não é um churrasco convencional. Pra quem gosta desse tipo de gosto e tempero, super aconselho a visita. Eu e o Fernando adoramos!

Eles tem a opção individual, tu escolhe um prato no cardápio, ou a opção livre "all you can eat". Na opção livre, tudo que você pedir de carne deve ser consumido, sem exceção. Eles tem tolerância ZERO com o desperdício, então se sobrar, você tem que pagar uma multa de CAD$10 por pessoa. O que eu não acho ruim né, chega de comer porque o olho é maior que a barriga.

O cardápio livre é bem vasto e tem vários tipos de carne pra tu grelhar na mesa, essas são as opções:

  • Pork ribs
  • Seasoned rib-eyes
  • Pork belly
  • Beef short ribs
  • Beef Burlgogi
  • Spicy chicken
  • Spicty pork
  • Pork side ribs
  • Deep fried chicken

Os acompanhamentos são bem simples, mas são bem gostosos também: arroz branco simples, salada de repolho com molho de cebola (eu amo essa!), batata doce caramelada, algumas especiarias e conservas diferentes.

Tudo é servido com água gelada e chá verde quentinho, que ajuda na digestão pra que você consiga comer mais haha No final da experiência, junto com a conta, eles ainda te trazem um Yakult cortesia da Coréia mesmo pra ajudar a digerir tudo.

O preço do "all you can eat" é de CAD$28,95.

Aqui você pode conferir o restante do cardápio.


Espero que vocês tenham gostado desse post e não deixem de curtir a página do blog no Facebook, de seguir no Snapchat (marianabday) e no Instagram.

Por lá eu escrevo várias dicas sobre a cidade de Calgary, AB, Canadá, onde eu moro atualmente e outras dicas gerais e aleatórias sobre o Canadá. E se você gostou desse post, não deixe de compartilhar.

E claro, não deixe de sugerir novos temas pro blog. Eu vou adorar conversar e escrever mais sobre o assunto que vocês queiram saber sobre a cidade de Calgary em geral.

Até o próximo!