De bem com a Vida

Thoughts, stories and ideas.

6on6 Canada - Março: Arquitetura da cidade de Calgary

Oioi people!

E tá no ar mais um post do 6on6 Canada!

Pra quem não lembra, ou não conhece, o 6 on 6 Canada é um projeto que acontece todo dia 6 de cada mês, onde 6 blogueiras Brasileiras, que moram em diferentes regiões do Canadá, falam sobre um determinado tema e contam suas experiências através dos seus olhos com 6 fotos.

Se vocês ainda não viram os outros posts do projeto, só procurar lá na página inicial do blog, na barra de pesquisa. Tem posts super legais e vocês podem também acompanhar os outros posts das outras blogueiras que fazem parte desse projeto junto comigo.

No post desse mês eu trago pra vocês a minha visão sobre a arquitetura da cidade de Calgary. Confesso que no início achei um pouco difícil falar sobre isso através do meu olhar completamente leigo no assunto, mas conforme fui fotografando e escolhendo fotos do meu arquivo pessoal, comecei a ter uma ideia melhor do que queria contar pra vocês.

Foi ficando bem interessante de escrever e se eu estivesse nesse momento pesquisando sobre a cidade de Calgary, eu iria adorar ler um post como esse que mostram as diferentes facetas dessa cidade incrível.

Sem mais delongas, deixa eu mostrar pra vocês o que de fato interessa hoje por aqui :) Vem comigo!

1) Arquitetura antiga misturada com a nova

Acho que isso é o que define basicamente a cidade de Calgary. A maioria das construções antigas não são "desfeitas" pra abrigar o novo. Aqui o novo só soma e fica esse contraste super bonito dos prédios mais antigos com os bem modernos.

A Stephen Avenue é um exemplo super clássico dessa arquitetura.

2) Construção de prédios muito altos apenas em Downtown

Isso mesmo! O plano diretor da cidade só permite que sejam construídos prédios muito altos no centro da cidade e em alguns bairros mais afastados. Isso porque, apesar de sermos a cidade mais ensolarada do Canadá, o sol aqui no inverno é bem escasso também e muitas construções acabam atrapalhando a iluminação da cidade.

3) Bairros planejados

Aqui os bairros planejados são chamados de "gemelares". Todas as casas exatamente iguais, mesma construção, mesma estrutura. Por dentro cada um faz como quer, mas por fora, tudo igual. São os chamados subúrbios aqui e eu acho a coisa mais querida!

Esse aqui é no Country Village Villas em NE.

4) Calgary é uma cidade VERDE

Calgary é uma cidade completamente diferente no inverno e no verão. A diferença entre as paisagens é tão absurda que não tem como não se impressionar. No verão, a cidade inteira é completamente verde, florida, colorida, linda mesmo. E esse pra mim é um dos detalhes mais incríveis.

A cidade tem regras de meio ambiente, como deveria ser em todos os lugares do mundo. Aqui você é obrigado a preservar a vegetação. Pra construir você não pode desmatar completamente uma área.

5) Rios que separam a cidade de Calgary

Nós temos dois rios que cruzam a cidade de Calgary, o Bow e o Elbow river. Eles fazem parte de todas as fotos dos turistas e dos locais. Eles atravessam a cidade e contrastam com absolutamente tudo. No verão, o rio fica lotado e você só é realmente um Calgarian, se você descer o rio de bote.

6) A cidade vista de cima

Calgary é uma cidade linda. Com cara de cidade do interior sabe? Essa foto foi tirada da Calgary Tower, onde a gente consegue ter uma noção geral da arquitetura, dividida entre prédios novos, antigos, casinhas pacatas e muita vegetação.

Calgary possui 1100 áreas com playgrounds pra diversão da criançada e muitos, MUITOS parques. A cidade inteira é um misto de contrastes incríveis e eu amo morar aqui.


Espero que vocês tenham gostado e não deixem de conferir os outros 5 posts desse projeto nos blogs das outras cinco gurias que também falam sobre bebidas no post de hoje, cada uma na sua cidade.

Não deixem de curtir a página do blog no Facebook, de seguir no Snapchat (marianabday) e no Instagram.

Por lá eu escrevo várias dicas sobre a cidade de Calgary, AB, Canadá, onde eu moro atualmente e outras dicas gerais e aleatórias sobre o Canadá. E claro, se você gostou desse post, não deixe de compartilhar.

Fique à vontade para sugerir novos temas para o nosso projeto e para o blog. Eu vou adorar conversar e escrever mais sobre o assunto que vocês queiram saber sobre a cidade de Calgary em geral.

Até o próximo!