De bem com a Vida

Thoughts, stories and ideas.

6on6 Canada - Junho: Atividades Físicas em Calgary

Oioi people!

E tá no ar mais um post do 6on6 Canada!

Pra quem não lembra, ou não conhece, o 6 on 6 Canada é um projeto que acontece todo dia 6 de cada mês, onde 6 blogueiras Brasileiras, que moram em diferentes regiões do Canadá, falam sobre um determinado tema e contam suas experiências através dos seus olhos com 6 fotos.

Se vocês ainda não viram os outros posts do projeto, só procurar lá na página inicial do blog, na barra de pesquisa. Tem posts super legais e vocês podem também acompanhar os outros posts das outras blogueiras que fazem parte desse projeto junto comigo.

No post de hoje, vamos esquecer um pouco que a gente só vive no meio da neve por vários meses e dá pra fazer pouca coisas na rua, como esquiar ou andar de snowboard. Hoje eu vou contar pra vocês um pouco sobre esse universo das atividades físicas outdoor aqui em Calgary. Espero que vocês gostem! :D

1) Ciclovias em Calgary

Então, Calgary tem simplesmente 400km de ciclovia que cruzam a cidade inteira! Sim! Por aqui a bike é muito comum tanto no verão, quanto no inverno! Não pensem que o pessoal fica trancado em casa não, aqui todo mundo se equipa e vai pra rua de bike com -30 na paleta gente!

Fernando, meu marido, conhece a cidade inteira só andando de bicicleta pelos vários parques que existem aqui e atravessando a ciclovias da cidade. Em breve vai ter um post bem específico sobre isso por aqui! :D

Aqui no site da prefeitura, tu consegue ver todas as ciclovias da cidade.

2) Academias em geral

Não dá pra falar de atividades físicas sem falar nas academias em geral. Aqui em Calgary a gente não tem uma grande variedade de redes, a maior delas é a Goodlife Fitness, que tu encontra em cada cantinho da cidade. Eu não faço nem ideia de quantas existem por aqui.

Pelo que já olhei, o preço gira em torno de CAD$50 mensais e tu consegue ir a qualquer dia e horário, fazer todas as atividades que eles disponibilizarem por lá.

Claro, tem também as academias das universidades, que são bem mais em conta para os estudantes.

A foto de ilustração é da Goodlife da Stephen Ave, que já foi um banco e o teto é todo em ouro.

3) Escalada

Dá pra fazer muita escalada por aqui sim! E não tem apenas um lugar na cidade que te possibilita isso, temos mais de 5 endereços espalhados pela cidade pra vocês aproveitarem!

Fernando já foi e adorou! Mais uma coisa pro próximo ano pra experimentar! :D

4) Rumble Boxing Studio

Pra aqueles que são mais ligados em esportes de luta (posso chamar assim? Não sei) existe um studio pra praticar Boxe na 17 Ave SW. É um studio com uma lojinha e claro, um BAR! Vale a pena dar uma passada pra ver o pessoal lutando no ringue e tomar um bom drink por ali.

Essa foto é do próprio site do lugar.

5) Caminhadas nos Parques

Caminhadas são extremamente famosas por aqui, pelo simples fato de que temos MUITA natureza, muito verde pra apreciar. Existem vários grupos que se encontram pra fazer esse tipo de coisa e tu consegue encontrá-los no facebook mesmo.

Claro, dá pra ir fazer tuas caminhadas acompanhado apenas dos teus amigos (que foi o caso da minha foto que ilustra esse tópico) ou sozinho mesmo. Alguns dos lugares mais populares são:

  • Fish Creek Provincial Park
  • Prince's Island Park
  • Memorial Stairs
  • Nose Hill Park
  • The Weaselhead Flats
  • Bowness Park
  • Edworthy Park
  • RiverFront

Em breve eu conto mais especificamente sobre cada um deles pra vocês!

6) Descer o rio de Bote

Por último e não menos importante (e na minha opinião o mais legal!), dizem que tu só passa a ser um "calgarian" depois de descer o rio de bote por aqui! haha

Com o inverno frio que a gente por aqui, quando chega o verão é uma loucura. E o verão não é lá essas coisas de fresquinho não hein people, é calor abafado onde o sol queima de verdade.

Então uma das coisas legais por aqui é alugar um bote entre amigos e descer o rio. Esse ano as coisas estão um pouco mais complicadas, visto que as correntes dos rios estão mais fortes e a polícia tá multando quem tá descendo de bote. A regra é: não pode ir sem colete salva-vidas, não pode beber e tem que ter pelo menos alguém que entenda como parar o bote quando precisar.

Eu acho muita loucura, mas confesso que fiquei louca pra ir me aventurar, mas com o barrigão de 34 semanas de gestação, é melhor esperar ano que vem.

Tu consegue alugar o bote em vários lugares por aqui e eles te dão todas as instruções, só jogar no google "calgary bow river boat rentals".

A foto de ilustração foi cedida pela Juliana, minha amiga canadense que adora esse tipo de aventura.


Espero que vocês tenham gostado e não deixem de conferir os outros 5 posts desse projeto nos blogs das outras cinco gurias que também falam sobre bebidas no post de hoje, cada uma na sua cidade.

Não deixem de curtir a página do blog no Facebook e no Instagram.

Por lá eu escrevo várias dicas sobre a cidade de Calgary, AB, Canadá, onde eu moro atualmente e outras dicas gerais e aleatórias sobre o Canadá. E claro, se você gostou desse post, não deixe de compartilhar.

Fique à vontade para sugerir novos temas para o nosso projeto e para o blog. Eu vou adorar conversar e escrever mais sobre o assunto que vocês queiram saber sobre a cidade de Calgary em geral.

Até o próximo!