6on6 Canada 2017 - JULHO: 150 anos do Canadá

canada Jul 06, 2017

Oioi people!

Pra quem não lembra, ou não conhece, o 6 on 6 Canada é um projeto que acontece todo dia 6 de cada mês, onde 6 blogueiras Brasileiras, que moram em diferentes regiões do Canadá, falam sobre um determinado tema e contam suas experiências através dos seus olhos com 6 fotos.

Se vocês ainda não viram os outros posts do projeto, só procurar lá na página inicial do blog, na barra de pesquisa. Tem posts super legais e vocês podem também acompanhar os outros posts das outras blogueiras que fazem parte desse projeto junto comigo.

O tema desse mês foi bem desafiador pra mim. Eu queria falar tantas coisas sobre o assunto, mas não conseguiria ilustrar a altura.

Então resolvi mostrar pra vocês algumas das coisas legais que encontrei sobre os 150 anos do Canadá aqui em Calgary.

  1. Roupas comemorativas

Sim, as pessoas por aqui compram roupas para celebrar os 150 anos do Canadá! Foi criado até um logo específico para a ocasião e tá estampado em tudo que é lugar pra falar a verdade. Nem os bebês ficam de fora :D

  1. Moedas comemorativas

Sim minha gente, fizeram uma edição das moedas canadenses especialmente para os 150 anos do Canadá! Essas eu encontrei no Crossroads Farmer's Market em um estande de exposição.

Elas são super bonitas e uma delas inclusive brilha no escuro. Eles também fizeram uma nota de CAD$10 em comemoração, elas são super bonitas, de um lado tem a imagem de alguns parques do Canadá e a folha de Maple tá sempre presente; do outro lado de algumas figuras ilustres do Canadá.

  1. Prince's Island Park

Ficou tudo bem bonito para as comemorações dos 150 anos e um dos principais parques da cidade já tá cheio de decoração como esse letreiro gigante pra tirar várias fotos.

  1. Comidas para a comemoração

Cupcakes de vanilla com decoração em vermelho em alusão a bandeira do Canadá: só nessas datas comemorativas! Esses eu encontrei no Walmart e custavam só CAD$1,50 e eu juro que eram bem gostosos! :D

E claro, quase todos os lugares que vendem comida tinham algum produto para comemoração dos 150 anos, como chocolates, sorvetes, salgadinhos, etc.

  1. Decoração

Até isso eles prepararam esse ano (e eu acho que em quase todos os outros também!). O aniversário do Canadá é sem dúvida uma data super comercial também e todo mundo arranja uma maneira de tentar vender o seu produto.

A Marshalls tinha um corredor semana passada só com decorações em alusão ao Canadá Day, bem patriota mesmo.

  1. Tim Hortons

É óbvio que a maior rede de cafés canadense não ficaria de fora das comemorações. Todos os descartáveis foram personalizados e muitas promoções fizeram a festa de muita gente!

Inclusive, aqui em Calgary o Tim Hortons tava dando café e panquecas de graça em praticamente todos os parques da cidade.


Espero que vocês tenham gostado e não deixem de conferir os outros 5 posts desse projeto nos blogs das outras cinco gurias que também falam sobre bebidas no post de hoje, cada uma na sua cidade.

Não deixem de curtir a página do blog no Facebook e no Instagram.

Por lá eu escrevo várias dicas sobre a cidade de Calgary, AB, Canadá, onde eu moro atualmente e outras dicas gerais e aleatórias sobre o Canadá. E claro, se você gostou desse post, não deixe de compartilhar.

Fique à vontade para sugerir novos temas para o nosso projeto e para o blog. Eu vou adorar conversar e escrever mais sobre o assunto que vocês queiram saber sobre a cidade de Calgary em geral.

Até o próximo!

Marcadores

Great! You've successfully subscribed.
Great! Next, complete checkout for full access.
Welcome back! You've successfully signed in.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.