Calgary PRIDE PARADE e PRIDE in the Park

canada Ago 28, 2017

Oioi people!

Finalmente eu to conseguindo escrever sobre esse assunto de novo aqui no blog, já que ano passado não foi possível porque eu preferi aproveitar a Parade mais do que escrever sobre ela. Esse ano com minah bebê, nós vamos pra lá celebrar e eu vou mostrar pra vocês no Stories do Instagram do blog - então segue lá (@debemcomavidanocanada) pra acompanhar tudo!

Mas SIM! No próximo domingo, dia 03 de Setembro, Calgary celebra o AMOR, A UNIÃO, A DIVERSIDADE! E esse é um dos motivos que me fazem acreditar em um mundo muito melhor: ainda existem lugares que celebram a diversidade.

Calgary fica em Alberta, que é considerada a Província mais conservadora de todo o Canadá e mesmo assim a gente tem esse tipo de evento (assim como vários outros nesse sentido) pra celebrar as diferenças e mostrar pro mundo que somos todos iguais independente delas.

A parada/desfile é um dos eventos mais coloridos realizados por aqui, é um evento family friendly e reúne cerca de 60 mil pessoas na rua todos os anos e mais de 150 organizações que fazem parte dos desfiles, como políticos, igrejas, grandes corporações, servidores públicos, grupos das comunidades e muito mais.

A WINNERS da Stephen Ave e a MARSHALLS da Macleod tão dando de graça bandeiras do orgulho LGBTI, enquanto durarem os estoques, pra tu poder carregar no dia da Parade.

A parade tem início na 6 Ave com a 6 Street e vai até o Olympic Plaza.

Várias ruas vão estar fechadas por aqui, então confere no MAPA pra não se perder na hora de passar por lá de carro.

Você também pode ser um voluntário na Parade! Aqui no site deles tem várias informações sobre como ser voluntário, quais as posições disponíveis e quais as "recompensas" pelo voluntariado, além é claro de fazer parte de algo muito maior que a gente :D

E claro, depois da PARADE, você pode ir direto pro Prince’s Island Park pra aproveitar o que Calgary sabe fazer muito bem: festa ao ar livre! Vai ter música ao vivo, várias atividades pra crianças na área destinada às famílias, tomar um cerveja gelada (ou alguma outra coisa) no Village Brewery Beer Gardens e várias outras atrações.

Então não esqueçam: Domingo, dia 03 de Setembro, 12h às 14h - Calgary Pride Parade e a partir das 12h - PRIDE in the Park no Prince's Island! Aproveitem e vão se divertir um pouco, esqueçam seus preconceitos e celebrem a diversidade e o amor! <3

Eu e a Beatrice já estamos entrando no clima e estaremos por lá pra prestigiar esse evento lindo! Quem quiser nos encontrar por lá, só procurar no stories do blog pra ver por onde a gente vai estar! :D


E claro, não esquecendo que na 4th Street com a 17th Avenue SW, esse ano, uma das faixas de segurança para pedestres, foi totalmente colorida com as cores azul, rosa e branco simbolizando a Transgender Pride flag! QUE ORGULHO!

Calgary é a terceira cidade canadense a colorir suas ruas com a Transgender Pride Flag, em Whitehorse e Lethbridge eles já foi feita também. Dá pra passar lá e tirar umas fotos bem bonitas :D

Na frente da prefeitura da cidade, também já tem faixa de pedestres com o arco-íris, símbolo da luta:

Se você quiser saber mais sobre o assunto aqui no Canadá, não deixe de conferir esse post aqui sobre a comunidade LGBT no Canadá.


Então é isso people! Não deixem de prestigiar esse evento lindo que celebra a diversidade e o AMOR!

Espero que vocês tenham gostado desse post e não deixem de curtir a página do blog no Facebook e de seguir no Instagram.

Por lá eu escrevo várias dicas sobre a cidade de Calgary, AB, Canadá, onde eu moro atualmente e outras dicas gerais e aleatórias sobre o Canadá. E se você gostou desse post, não deixe de compartilhar.

E claro, não deixe de sugerir novos temas pro blog. Eu vou adorar conversar e escrever mais sobre o assunto que vocês queiram saber sobre a cidade de Calgary em geral.

Até o próximo!

Marcadores

Great! You've successfully subscribed.
Great! Next, complete checkout for full access.
Welcome back! You've successfully signed in.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.