Gravidez no Canadá: Midwife, Obstetra e Doula - como funciona tudo isso em Calgary?

Calgary Set 07, 2017

Oioi people!

Finalmente um dos posts que mais me pediram por aqui enquanto eu tava grávida!

Muita gente queria saber como funcionava toda a questão da Midwife, da obstetra e da doula aqui em Calgary e eu resolvi gravar um vídeo pra vocês explicando melhor. Espero que vocês gostem! :D

No final do post tem várias informações e contatos sobre doulas e midwives.

  • Esse é o site onde vocês encontram o link para cadastrar a gravidez e encontrar uma midwife, lá tem o passo a passo! Alberta Association of Midwives

  • E aqui estão os contatos das duas doulas brasileiras que eu mencionei no vídeo:

Nanda - 403 554-3712

Graciana - 587 581-0092

A Nanda foi a doula do meu parto e eu só tenho coisas maravilhosas pra falar da minha experiência com ela. Antes da Beatrice completar um mês, ela veio aqui em casa, trouxe um livro do Canadá para a minha mais nova canadense e ficou uma tarde toda me fazendo companhia e conversando comigo. Foi maravilhoso.

A Graciana é um amor de pessoa, veio aqui em casa após a minha filha ter nascido, pra conversar comigo, sem compromisso algum, pra falar sobre o trabalho de uma doula pós-parto. As dicas que ela me deu para a amamentação foram fundamentais pra que eu conseguisse amamentar por mais tempo a minha bebê, mesmo tendo apenas 10ml de leite por dia.

  • Grupos de Doulas canadenses:

Chinook Doulas

Prima Doula

Bloom Doula

Serene Mama Birth Services

Little Love Doula

Five Elements Birth Services


Espero que vocês tenham gostado desse post e não deixem de curtir a página do blog no Facebook e de seguir no Instagram.

Por lá eu escrevo várias dicas sobre a cidade de Calgary, AB, Canadá, onde eu moro atualmente e outras dicas gerais e aleatórias sobre o Canadá. E se você gostou desse post, não deixe de compartilhar.

E claro, não deixe de sugerir novos temas pro blog. Eu vou adorar conversar e escrever mais sobre o assunto que vocês queiram saber sobre a cidade de Calgary em geral.

Até o próximo!

Marcadores

Great! You've successfully subscribed.
Great! Next, complete checkout for full access.
Welcome back! You've successfully signed in.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.