De bem com a Vida

Thoughts, stories and ideas.

Informações sobre o Aeroporto de Calgary - YYC

Oioi people!

Hoje eu venho dar umas dicas sobre o aeroporto de Calgary e passar algumas informações pra quem tá chegando por aqui ou pra quem já tá por aqui.

Então, o Calgary Airport - YYC é o quarto aeroporto mais movimentado do Canadá e recebe em média 12,5 milhões de passageiros por ano.

Esse ano foi inaugurado o novo terminal internacional, que ficou super bonito além de ser gigantesco!

Lá dentro também existe agora uma clínica médica, a Prime Care, que é uma das clínicas onde o Dr. Sam, nosso médico brasileiro, atende. A gente sempre que precisa marca consulta lá. Fica no segundo andar, ao lado da Starbucks do embarque nacional e eles isentam o estacionamento também.

Dentro do aeroporto você também encontra várias empresas de aluguel de carros: Alamo, Budget, Avis, Hertz, National e Thrifty que podem ser encontradas no Centro de Locação de Veículos (Rental Car Centre) do outro lado do terminal principal doméstico.

Do lado externo, na área de desembarque doméstico, você encontra várias empresas de táxi e o aeroporto tem wi-fi gratuito se você quiser ligar pra alguém buscar ou só chamar um uber mesmo.

Dentro do aeroporto você também encontra vários restaurantes e bares, casas de câmbio, acesso fácil a informação e caixas eletrônicos. Você também conta com o auxílio de funcionários, pessoas de idade (eu acho isso o máximo!), trajadas de bota e chapéu de cowboy, pra te dar informações e te auxiliar no que for necessário.

No terminal internacional tem também hotel e outros serviços. As pessoas com necessidades especiais também contam com uma ótima assessoria dos funcionários.

Os estacionamentos não são baratos, já aviso. Eles tem vagas por diária ou por hora e clicando aqui existem várias informações sobre. Mas se você só tá indo buscar alguém, deixa eu te dar uma dica valiosa meu amigo: Quando você tá chegando no aeroporto, antes de subir as rampas, existe uma zona chamada CELLPHONE WAITING LOT.

Ou seja: você consulta em qualquer aplicativo se o voo tá chegando e fica por ali esperando sem pagar nada. Quando o voo aterrisar, a pessoa te der um sinal de vida, você vai pra lá e não gasta nada. É pra isso mesmo que essa área serve e muita gente não sabe.

Pra ir pra cidade de transporte público: você também não fica na mão. Existem ônibus que vão direto pro aeroporto e vice-versa. A parada de ônibus fica no lado externo do desembarque doméstico. Só perguntar pra qualquer pessoa por ali.

Se vocês quiserem ver fotos do terminal antigo - doméstico - só colocar no google! :D


Espero que vocês tenham gostado desse post e não deixem de curtir a página do blog no Facebook e de seguir no Instagram.

Por lá eu escrevo várias dicas sobre a cidade de Calgary, AB, Canadá, onde eu moro atualmente e outras dicas gerais e aleatórias sobre o Canadá. E se você gostou desse post, não deixe de compartilhar.

E claro, não deixe de sugerir novos temas pro blog. Eu vou adorar conversar e escrever mais sobre o assunto que vocês queiram saber sobre a cidade de Calgary em geral.

Até o próximo!