/ calgary

Estudar inglês em Calgary - como escolher o seu programa de estudos por Fernanda Isquierdo

Estudar Inglês no Canadá é um sonho de muitos estudantes internacionais. Com a grande variedade de escolas de Inglês no Canadá fica difícil escolher. Neste post vou dar algumas dicas para você que deseja estudar Inglês no Canadá.

Dividi este post em alguns tópicos para te ajudar a definir o melhor programa para você.

Objetivo dos estudos:
Primeiramente o estudante precisa ter definido o objetivo dos estudos, por exemplo: estudar Inglês para aperfeiçoar o idioma para o trabalho, Inglês com objetivo acadêmico para aqueles que querem estudar em uma Universidade ou College no Canadá ou com idéia de fazer algum teste em específico como o IELTS.

Duração:
Definido o seu objetivo, o segundo passo será definir a duração do programa. Esta duração pode ser definida de duas formas:

  1. O estudante define que o período de disponibilidade para fazer o programa será nas férias do trabalho por exemplo.

  2. O estudante faz um teste prévio para definir o nível de Inglês que se encontra no momento e baseado neste resultado o tempo pode ser estimado para atingir o objetivo traçado, por exemplo obter uma nota 6.0 no IELTS.

Para facilitar este planejamento, muitas escolas oferecem testes on-line gratuitos que ajudam o estudante a entender a estrutura de níveis e assim planejar melhor a duração do curso.

Isso é um grande diferencial para evitar surpresas, ja que dependendo do tempo que o estudante irá estudar ele vai precisar fazer uma aplicação para o visto ou permissão de estudos correspodente ao período.

Instituição de ensino:
Definindo o objetivo e o tempo de estudo, o estudante precisará escolher a instituição.
O programa de Inglês pode ser feito em uma escola de Inglês, College ou Universidade.

Aqui em Calgary temos muitas opções, e as principais escolas são:

Global Village
Stafford House
GEOS
OHC
University of Calgary
Mount Royal University
Bow Valley College
SAIT

Vale lembrar que muitas Universidades e Colleges possuem pré-requisitos e programa de duração minima de 13 semanas. Portanto, antes de se registrar no programa é importante se atentar a estes detalhes.

Além é claro da estrutura do curso e se esta esta alinhada com seus objetivos educacionais.


É muito mais fácil quando a gente encontra a informação certa e correta. Vocês precisam encontrar um profissional sério e que vai fazer um trabalho honesto e correto.

Eu sempre indico a Fernanda Isquierdo, que é Consultora Educacional na Student Pathways (esse post não é patrocinado) e vocês conseguem entrar em contato através da página deles no facebook.


Não deixem de curtir a página do blog no Facebook e no Instagram.

Por lá eu escrevo várias dicas sobre a cidade de Calgary, AB, Canadá, onde eu moro atualmente e outras dicas gerais e aleatórias sobre o Canadá. E claro, se você gostou desse post, não deixe de compartilhar.

Fique à vontade para sugerir novos temas para o nosso projeto e para o blog. Eu vou adorar conversar e escrever mais sobre o assunto que vocês queiram saber sobre a cidade de Calgary em geral.

Até o próximo!