/ calgary

Calgary é eleita a QUARTA melhor cidade do mundo para se viver em 2018

Isso mesmo amigos! Calgary foi considerada a quarta melhor cidade do mundo para se viver segundo o Global Liveability Report da Unidade de Inteligência do The Economist.

De acordo com o Report isso significa quais as cidades que possuem as melhores condições de se viver e isso engloba várias categorias:

  • estabilidade
  • saúde
  • cultura e ambiente
  • educação
  • infra-estrutura

Captura-de-Tela-2018-08-14-a-s-10.24.34-AM

No ano passado, no mesmo Report, Calgary estava abaixo de Toronto e praticamente empatada com Vancouver nessa lista. Esse ano, Calgary passou as duas cidades - que ainda são o principal destino de estudantes e imigrantes dentro do Canadá.

Essa é a lista das TOP10:

  1. Vienna, Austria
  2. Melbourne, Australia
  3. Osaka, Japan
  4. Calgary, Canada
  5. Sydney, Australia
  6. Vancouver, Canada
  7. Toronto, Canada
  8. Tokyo, Japan
  9. Copenhagen, Denmark
  10. Adelaide, Australia

Se você ainda tem dúvidas sobre imigrar para o Canadá, não tenha mais. Se você escolher qualquer uma das três cidades - Vancouver, Toronto ou Calgary, você estará vivendo em uma das melhores cidades DO MUNDO inteiro.

Acredito que com a crise do petróleo dos últimos anos, Calgary precisou se reinventar e encontrar novos caminhos para a sua economia. Isso se deve muito aos empresários, investidores, ao nosso Prefeito Nenshi que está sempre em busca de novos horizontes para a nossa cidade, e claro: aos trabalhadores.

Que orgulho enorme chamar Calgary de casa! A melhor decisão das nossas vidas: imigrar, construir nossa família aqui e viver nesse lugar maravilhoso, cheio de civilidade, segurança, saúde e educação - PARA TODOS.

Fontes: Daily Hive Calgary e The Economist.


Não deixem de curtir a página do blog no Facebook e no Instagram e de acompanhar o nosso canal lá no YouTube.

Por lá eu escrevo várias dicas sobre a cidade de Calgary, AB, Canadá, onde eu moro atualmente e outras dicas sobre o Canadá. E se você gostou desse post, não deixe de compartilhar.

E claro, não deixe de sugerir novos temas pro blog. Eu vou adorar conversar e escrever mais sobre o assunto que vocês queiram saber sobre a cidade de Calgary em geral.

Até o próximo!