Living in YYC: Caffe Beano - por Stella Cunha

canadá para brasileiros Jan 19, 2019

Hoje eu fou falar de ums dos cafés que eu mais amo em Calgary: Caffe Beano. Ele fica na 9 street SW, esquina com 17th ave SW.

Eu sou apaixonada por café e já experimentei varios aqui em Calgary, e pra
mim o Vietinamise Latte de la é um dos melhores. Eles também vendem pastries e sanduiches, mas o meu favorito é croissant.

A única coisa que o Cafe Beano não tem é tomada. Se você procura um lugar para trabalhar ou estudar usando um computador e que precise de carregar, lá não é a melhor opção.

Captura-de-Tela-2019-01-19-a-s-9.03.16-PM

Em frente ao Cafe Beano tem uma pracinha recém construida onde gosto de passear, e no inverno eles fazem uma pista de patinação. Tem também uma lojinha do lado na 17th ave chamada Steeling Home, onde eu amo visitar e ficar olhando as coisas diferentes que eles tem para vender. Lá tem várias coisas interesssantes, livros, lembranças, coisas para casa, muitos feitos por artistas locais.

O caffe Beano foi aberto em 1990, já passou por algumas mudanças e é ponto de encontro pra muita gente porque é localizado no coração na 17ave SW. Eles abrem 365 dias por ano e já foi considerado o melhor coffee shop de Calgary por vários anos seguidos.

Captura-de-Tela-2019-01-19-a-s-9.06.27-PM

Você vê de tudo por lá: inclusive pessoas tricotando! Eles tem banquinhos no lado de fora que ficam lotados de pessoas, é sempre cheio de gente.

Captura-de-Tela-2019-01-19-a-s-9.11.37-PM

Uma coisa muito interessante é que o Caffe Beano é sustentável. Eles fazem compostagem de todo o lixo, reciclam todos os plásticos e papelões para promover o uso de produtos recicláveis no próprio Caffe. Eles contém certificação LEAF pelo café deles e são membros do REAP Calgary, promovendo um ambiente mais sustentável para todos.

E claro: eles promovem marcas locais! Eles compram todos os ingredientes de baking de pessoas locais, bem como orgânicos.

Espero que vocês tenham gostado de saber um pouco mais sobre esse tradicional café aqui em Calgary. Um abraço e até o próximo post!


Captura-de-Tela-2018-05-10-a-s-9.00.21-PM-1


Não deixem de curtir a página do blog no Facebook e no Instagram e de acompanhar o nosso canal lá no YouTube.

Por lá eu escrevo várias dicas sobre a cidade de Calgary, AB, Canadá, onde eu moro atualmente e outras dicas sobre o Canadá. E se você gostou desse post, não deixe de compartilhar.

E claro, não deixe de sugerir novos temas pro blog. Eu vou adorar conversar e escrever mais sobre o assunto que vocês queiram saber sobre a cidade de Calgary em geral.

Até o próximo!

Marcadores

Great! You've successfully subscribed.
Great! Next, complete checkout for full access.
Welcome back! You've successfully signed in.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.