Uma dose de amor e empatia: World Vision Canada e meu convite sobre apadrinhamento de crianças carentes e doação de "gifts" como água potável e comida

canada Mai 06, 2019

Eu reescrevi esse post tantas vezes pelo simples fato de não saber como começá-lo. Meus olhos tão cheios de lágrimas e meu coração tá apertado sabendo que eu posso fazer a diferença na vida de uma criança que NECESSITA de ajuda. E você também pode.

Antes de qualquer coisa, eu queria propor pra vocês, que moram aqui no Canadá, meus amigos, meus leitores de vários outros países e cidades brasileiras: Que tal nesse dia das mães a gente fazer algo diferente? Que tal a gente doar nossos presentes de dia das mães ou deixar de dar aquele presente caro pras nossas mães pra poder ajudar quem precisa de verdade?

Eu cresci em uma família de classe média, estudei em escola pública até a 8 série do fundamental, fiz o segundo grau em um escola católica particular de Porto Alegre - eu era bolsista. Me formei bacharel em direito pelo Instituto Porto Alegre - com bolsa. Eu nunca fiz parte da população pobre e miserável do mundo, nunca me faltou comida, mas eu sempre fiz parte daquela parcela da sociedade que tem empatia e amor pelo próximo.

Você já imaginou o que milhares de crianças no mundo passam por não terem condições de comer, ou de usufruir de uma medicação, de um lápis ou um produto de higiene? Pois eu já. Eu cresci com colegas em sala de aula assim, que tinham que ir pra escola para poder comer. Eu cresci com a minha mãe e a minha dinda, contando as histórias dos alunos delas - minha mãe foi professora em escolas de regiões extremamente pobres de Porto Alegre e minha dinda continua na atividade.

Quando eu virei advogada eu trabalhei em muitos casos gratuitamente, em prol de pessoas pobres, de pessoas que realmente precisavam dos meus serviços. E meu sentimento de gratidão por tudo que eu aprendi com isso é imensurável.

Porque eu to contando algo tão pessoal pra vocês hoje? Porque eu gostaria que cada pessoa que me acompanha aqui e nas redes sociais, se desse de presente esse pinguinho de empatia pela situação do próximo.

Eu conheci uma menina que se chama Carol, ela é blogueira aqui no Canadá e assim como eu, ela também tem outra profissão - além de produzir conteúdo voltado ao Canadá, a Carol trabalha com a World Vision Canada e me apresentou o conteúdo deles e tudo que eles fazem.

Então hoje, deixa eu contar um pouco pra vocês sobre a World Vision.

A World Vision é uma organização global de ajuda, desenvolvimento e defesa. Eles fazem diversas parcerias com crianças, famílias e suas comunidades para alcançar seu pleno potencial, combatendo as causas da pobreza e da injustiça.

O lema deles é que o "amor os motiva". E não há limite para o que o amor pode fazer. Eles são uma instituição de caridade cristã que possuem como missão demonstrar amor incondicional aos pobres e oprimidos, servindo a todas as crianças que puderem - de alguma fé ou nenhuma.

Eu gostaria muito de convidar todos vocês que me acompanham aqui a entrar no site deles - você pode clicar aqui - e conhecer um pouco mais sobre o lindo trabalho que eles desenvolvem com crianças carentes do mundo todo, inclusive no Brasil - onde a organização é extremamente forte.

E mais do que isso: eu gostaria de convidar vocês para apadrinhar uma dessas crianças que precisam da nossa empatia, da nossa ajuda e do nosso amor ou simplesmente mandar algum presente que vá fazer a diferença na vida dessas crianças.

É muito fácil e você pode ajudar com várias coisas diferentes. Você pode clicar aqui para saber como fazer para APADRINHAR uma criança.

Se você não quiser se comprometer com esse apadrinhamento, mas quer ajudar, você pode clicar aqui e ver o catálogo de presentes que eles fornecem. Ou seja, você pode mandar alguma coisa que essas crianças e essas famílias precisem, sempre que você quiser.

Os presentes variam em preços e serviços. Você pode contribuir com uma ajuda para refeições escolares, água potável, animais. Aqui tem alguns exemplos dos tipos de presentes que você pode enviar.

Captura-de-Tela-2019-05-05-a-s-10.58.28-PM

Captura-de-Tela-2019-05-05-a-s-10.58.38-PM

Captura-de-Tela-2019-05-05-a-s-10.58.47-PM

Captura-de-Tela-2019-05-05-a-s-10.58.56-PM

Captura-de-Tela-2019-05-05-a-s-10.59.06-PM

Captura-de-Tela-2019-05-05-a-s-10.59.54-PM

Captura-de-Tela-2019-05-05-a-s-11.00.06-PM

Esse post não possui nenhum patrocínio financeiro, ele é fruto de uma parceria voluntária e sem fins lucrativos entre o meu blog e a World vision Canada, em prol das pessoas necessitadas.

Do fundo do meu coração eu agradeço a cada um que leu até aqui e espero que esse post seja aquele pinguinho de empatia que eu comentei lá no início. A gente sempre se pergunta como podemos fazer para mudar as coisas, para mudar o mundo, essa é uma BOA oportunidade de começar.


Não deixem de curtir a página do blog no Facebook e no Instagram e de acompanhar o nosso canal lá no YouTube.

Por lá eu escrevo várias dicas sobre a cidade de Calgary, AB, Canadá, onde eu moro atualmente e outras dicas sobre o Canadá. E se você gostou desse post, não deixe de compartilhar.

E claro, não deixe de sugerir novos temas pro blog. Eu vou adorar conversar e escrever mais sobre o assunto que vocês queiram saber sobre a cidade de Calgary em geral.

Até o próximo!

Marcadores

Great! You've successfully subscribed.
Great! Next, complete checkout for full access.
Welcome back! You've successfully signed in.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.