/ brasileiros em alberta

Phil&Sebastian - Café local em Calgary

Eu não sou fã de café, mas desde que cheguei em Calgary sempre vou ao Phil&Sebastian com o meu marido, ele é um apaixonado por café. Então eu resolvi pesquisar um pouco sobre a história desse café que é comprado verde, torrado em Calgary e servido aos apaixonados por café, igual ao meu marido.

Eu confesso que fiquei algumas horas lendo sobre toda a história do Phil e do Sebastian pra poder escrever esse post, mas nada do que eu disser, vai fazer jus a história deles. Eu só sei dizer que eu fiquei extremamente emocionada com a garra, tenacidade e dedicação deles.

Eu vou dar uma resumida pra vocês, mas se quiserem saber com detalhes basta CLICAR AQUI e ler a história em inglês contada em detalhes.

Phil e Sebastian eram colegas no curso de Engenharia da Universidade de Calgary e enquanto todo mundo bebia cerveja e comia pizza, eles queriam tomar vinho e beber café. Eles tinham uma mesma paixão: café espresso.

Começaram a estudar a arte do café, conheceram várias outras pessoas no meio do caminho, viajaram atrás de bons cafés e experiências, aprendendo e entendendo como a indústria funcionava. Decidiram então abrir uma coffee shop em Calgary.

Sem entender nada sobre negócios, Phil foi pra Vancouver aprender a trabalhar em uma coffee shop, a fazer café, enquanto Sebastian trabalhava aqui para procurar um local. Compraram uma coffee shop já existente e em 15 dias reformaram tudo com a ajuda de 2 amigos e do irmão do Sebastian.

Tudo funcionou bem e 15 dias depois serviram um dos críticos de comida mais famosos do Canadá. Eles escreveu um review no Calgary Herald a respeito do café. Foi assim que eles surgiram no mapa.

Depois disso eles só cresceram, passaram a torrar e a moer o café em Calgary, comprando o grão verde direto de países como Costa Rica, Panama, Guatemala, Honduras, El Salvador, Colombia, Bolivia, Kenya e Ethiopia.

Hoje eles possuem 6 lojas: Marda Loop, Chinook Mall, Mission, Stephen Ave, Calgary Place (no +15 junto ao Hoopla Donuts) e Simmons.

Eles também patrocinam o Calgary Folk Festival desde 2013, servindo mais de 30 mil copos de café em cada evento.

Phil&Sebastian tem uma história incrível de sucesso que vale a pena se inspirar. O resumo foi bem raso em comparação aos detalhes que eles fornecem no próprio site. Hoje eles vendem aparelhos diversos para o preparo do café, e também os grãos torrados e/ou moídos para várias outras cafeterias dentro do Canadá e nos EUA.

Além disso, também são os criadores do Hoopla Donuts - o melhor donut de Calgary e eu já contei um pouco sobre o assunto AQUI no blog e quando eles não estão na correria do business, viajando pelo mundo comprando café, você pode encontrá-los atrás do balcão na loja do +15.

Eles também fornecem várias aulas sobre café, coffee tastings e roasterie tours - vocês podem CLICAR AQUI para saber mais sobre valores, datas e horários.  

Outra coisa muito legal é que eles trabalham com subscriptions de café. Você escolhe absolutamente tudo da maneira que quer, não tem fidelidade - ou seja: você pode cancelar a qualquer momento. Você pode CLICAR AQUI para conhecer o serviço.

Aqui nessa foto eu simulei uma subscription para alguém que eu gosto, que vive aqui no Canadá, para vocês verem como funciona. Achei muito legal o serviço e o preço vale a pena por um café de extrema qualidade.

Espero que vocês tenham gostado desse post que eu escrevi com muito carinho. Eu confesso que vou tentar dar uma chance maior ao café e não ficar só o Iced latte ou Chaii.

________________

Não deixem de curtir a página do blog no Facebook e no Instagram.

Lá vocês podem encontrar muitas dicas sobre a cidade de Calgary, lifestyle e maternidade. E claro, através dos Stories do Instagram acompanhar o meu dia a dia na cidade, com muita informação útil, curiosidades e autenticidade.

Se você gostou desse post, não deixe de compartilhar com os amigos e a família, nas redes sociais e no WhatsApp.

Até o próximo!

Phil&Sebastian - Café local em Calgary