Minhas expectativas e planos para o ano de 2020 - Projeto Mães no Canadá: Novembro de 2019

mãe de menina Nov 20, 2019

Eu sou uma pessoa que planeja absolutamente tudo. Após o nascimento da Beatrice, isso se intensificou cada dia mais. Confesso que isso muitas vezes é um problema na minha vida, pois cada vez que algo não sai como eu planejei, a minha frustração é sentida de uma maneira bem intensa.

Dito isso, vou começar contando pra vocês o meu primeiro plano: SER MAIS FELIZ com a minha filha e com a minha maternidade.

Muitas vezes temos dias difíceis. O famoso e aterrorizante "terrible two" é uma parte bem intensa nos nossos dias com a Beatrice, isso faz com a gente precise ter muito mais paciência e claro: EMPATIA com relação a criança.

Por isso a minha primeira meta pra 2020 é ser mais empática com a Beatrice. É tentar conversar mais, explicar mais, ouvir mais. Eu acredito que a base para uma boa educação está no diálogo e no amor. A criança sente as duas coisas. A conversa depende da gente, o amor depende da gente.

Acho que o "goal" é criar crianças/seres humanos do bem, que saibam o que significa empatia, mas para isso, nós temos que mostrá-las o que isso significa. Então essa é a minha meta para o ano de 2020 - tentar ser mais calma, diminuir os "nãos" absolutos e começar a explicar melhor o porque podemos fazer certas coisas de outra maneira.

Acredito que quando a gente leva a maternidade de uma maneira mais leve, menos estressante e com menos cobranças, a gente vive mais feliz. Não precisamos forçar nada, apenas ouvir mais a criança e tentar entender o que eles estão tentando explicar e que muitas vezes nem entendem. É nosso papel como mãe guiar nossos filhos para o melhor caminho possível.

Minha expectativa para o ano de 2020 é que a sejamos mais felizes, todos os dia mais felizes. Inclusive com todos os percalços da vida. Que possamos aprender um pouco mais todos os dias.  

______________________________________________________

O projeto Mães no Canadá teve início em 2018 e acontece todo o dia 20 de cada mês. Somos várias mães brasileiras falando sobre maternidade e a nossa visão sobre ela em diferentes cidades do Canadá.

Se você ainda não viu os outros posts do projeto, você consegue encontrar todos aqui. Tem muito conteúdo legal, divertido e informativo.

Vocês ainda podem acompanhar outras abordagens feitas pelas outras mamães que fazem parte desse projeto junto comigo:

Gaby (Toronto, ON) - Gaby no Canadá
Carol (Vancouver, BC) - Fala Maluca
Beatriz (Vancouver, BC) - Biba Cria
Livi (Toronto, ON) - Baianos no Pólo Norte
Alessandra Schneider (Bathurst, NB) - Canadiando
Amanda (Richmond, BC) - Viva Canada
Dani (Toronto, ON) - Vidal Norte

________________

Não deixem de curtir a página do blog no Facebook e no Instagram.

Lá vocês podem encontrar muitas dicas sobre a cidade de Calgary, lifestyle e maternidade. E claro, através dos Stories do Instagram acompanhar o meu dia a dia na cidade, com muita informação útil, curiosidades e autenticidade.

Se você gostou desse post, não deixe de compartilhar com os amigos e a família, nas redes sociais.

Até o próximo!

Marcadores

Great! You've successfully subscribed.
Great! Next, complete checkout for full access.
Welcome back! You've successfully signed in.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.