6 Produtos que conheci aqui no Canadá e agora não vivo sem - Projeto 6on6 Canada: Abril 2020

6on6 Abr 06, 2020

Quando a gente muda de país, tudo muda. Inclusive os nossos gostos. A gente descobre novos amores, novas rotinas e novos produtos - pra absolutamente tudo. Hoje eu quero contar pra vocês sobre 6 produtos que eu conheci aqui no Canadá e hoje não abro mão deles!

Esse post não é publicidade, ele reflete a minha mais sincera opinião.
  1. Óleos Essenciais da SAJE

Esse são com certeza alguns dos produtos que eu não vivo mais sem. Eu sofro muito de dores de cabeça derivadas da minha cervical. Tem dias que são insuportáveis. E eu cansei de tomar remédio... então resolvi procurar algumas alternativas e tem me ajudado bastante. A Saje é uma marca de produtos e óleos essenciais que me fascina muito. Aqui vocês podem conferir no site deles todos os produtos e suas finalidades.

Aqui em casa os nossos preferidos são: Peppermint Halo (dores de cabeça), Pain Release (tem dois tipo, dores mais comuns e dores crônicas, eu uso os dois pra dor de cabeça e cervical também) e o Stress Release (o nome já diz tudo). Também usamos muito os óleos para os difusores e cada um tem um objetivo diferente. Vale super a pena conhecer mais!

2. Method - all purpose

Se me dissessem antigamente que um produto de limpeza estaria na minha lista, eu ia dizer que estavam loucos. Mas sim meus amigos: esse é um dos produtos mais maravilhosos que eu já experimentei aqui: Method All Purpose! Ele serve pra limpar tudo - TUDO. Espelho, banheiro, mesa de madeira, de vidro, fogão, geladeira, panela grudando, sujeira do chão, maçanetas, banco do carro, carpete, TUDO. Eu sempre tenho em casa e não falta nunca por aqui. É um aliado aqui em casa.

3. Google Nest system

Sim, me rendi a tecnologia e hoje confesso que é bem fácil e prático ter o sistema Nest da google em casa. Quando a Beatrice nasceu, nós procuramos várias câmeras de segurança para nos ajudar a controlar tudo em casa - não é babá eletrônica, é câmera de segurança mesmo, elas são mais eficientes, a imagem é melhor e o preço que é um pouco mais salgado, faz valer o investimento para o que elas oferecem. Investimos em uma NEST e gostamos tanto que compramos mais duas câmeras, a campainha e o termostato para controlar tudo em casa.

Resolvemos adquirir um google nest hub para poder integrar tudo e controlar as câmeras nos andares da casa, a campainha (que também tem câmera), a temperatura e umidificação do ar e o sonos que fica na sala. Hoje usamos ele na cozinha/sala, porque é o lugar que mais ficamos em casa e podemos conferir tudo. Também usamos um mini google home em cada andar para controlar a temperatura e ligar a música em casa. Também controlamos tudo pelo celular se quisermos.

Nós absolutamente amamos todo o sistema (clique aqui para saber mais) e foi um diferencial quando nos mudamos do apartamento para a nossa casa. Se você ainda não viu o post sobre a compra da nossa casa em Calgary, só clicar aqui.

4. Lysol

Mais um produto de limpeza pra conta e em tempo de corona vírus - um dos mais comprados nos mercados que chegam a estar em falta. Pra quem não sabe, a maioria das casas aqui não possui lavanderia como nós temos no Brasil. Ou seja, essa história de ter tanque, balde e panos de chão não é muito comum aqui (saudades disso! quem mora aqui me entende).

Pra driblar a falta daquele pano de chão, a gente usa Lysol. Lencinhos umedecidos em produto de limpeza - geralmente desinfetantes (depende do lysol que você compra porque tem vários tipos para limpar várias superfícies diferentes). Esse aí da foto é o meu preferido, eu uso para desinfetar tudo - banheiro, vaso sanitário, pia, cadeiras da cozinha, maçanetas, campainha, tudo. Bem útil, prático e barato!

5. Eggos com Manteiga e Maple Syrup

Não iria faltar comida na minha listinha dos TOP6 né! Sim, Eggos, aquele que a Eleven de Stranger Things descobriu e amou também. Aliás, foi por causa daquela cena que eu resolvi comprar e experimentar em casa.

Se você vier na minha casa em QUALQUER dia, provavelmente eu vou te oferecer Waffles - e gente, fala "uófol" e não "ueifous" ou "vafles" ok? Nós sempre temos em casa porque amamos comer com manteiga e maple syrup (MARCA DO COSTCO HEIN!) Super canadense! Só tirar do freezer, colocar na torradeira e pronto! Eles são super baratos e comprando a caixa grande no Costco, sais mais em conta ainda!

É a coisa mais saudável do mundo? Claro que não. É o ideal? Também não. Mas a gente adora e acaba equilibrando o resto das refeições só para comer eggos. E não se engane: Eles tem buttermilk pancakes também! São as que eu mais amo atualmente!

6. Produtos para Eczema - pele extremamente seca

Eu nunca tive problema de pele seca, nunca! Foi mudar pra cá que eu comecei a perceber que precisa hidratar melhor a minha pele. Joelho, cotovelo, boca e os pés. No meu caso essa são as partes do corpo que mais sofrem no inverno (e no verão também, não se enganem!). Eu tive que procurar produtos que me oferecessem uma hidratação extra, aí eu encontrei esses dois queridinhos aí.

Sim, o Bepantol Derma vem lá do Brasil mesmo (eu falei antes que nunca precisei usar nada extra pra hidratar a pele!) e eu só conheci esse produto aqui no Canadá porque acabei precisando dele! Bepantol pra mim era só pra passar na bunda do bebê.

O Extra Emolient Night Cream da Mary Kay é uma verdadeira benção haha Ele é incrível e eu nem percebo mais tanto a secura do clima aqui em Calgary. Eu uso diariamente antes de dormir e o resultado é fantástico. Se você mora em Calgary sabe do que eu estou falando a respeito da secura! Se você está vindo para cá: traga seu estoque de produtos específicos ou procure aqui os que melhor vão se adaptar para a sua pele!

_________________________________________________________

Pra quem não lembra, ou não conhece, o 6 on 6 Canada é um projeto que acontece todo dia 6 de cada mês, onde 6 blogueiros Brasileiros, que moram em diferentes regiões do Canadá, falam sobre um determinado tema e contam suas experiências através dos seus olhos com 6 fotos.

Se você ainda não viu os outros posts do projeto, só procurar lá na página inicial do blog, na barra de pesquisa. Tem posts super legais e você pode acompanhar os outros posts dos outros blogueiros que fazem parte desse projeto junto comigo.

Gaby no Canadá - Gabriela em Toronto

Casei e Mudei - Elisa em Edmonton

Embarque com a Pri - Priscila em Victoria

Vidal Norte - Dani de Newmarket

Vivendo em Hamilton - Reinaldo de Hamilton

__________________________________________________________

Não deixem de curtir a página do blog no Facebook e no Instagram.

Por lá eu escrevo várias dicas sobre a cidade de Calgary, AB, Canadá, onde eu moro atualmente e outras dicas gerais e aleatórias sobre o Canadá. E claro, se você gostou desse post, não deixe de compartilhar.

Fique à vontade para sugerir novos temas para o nosso projeto e para o blog. Eu vou adorar conversar e escrever mais sobre o assunto que vocês queiram saber sobre a cidade de Calgary em geral.

Até o próximo!

Marcadores

Great! You've successfully subscribed.
Great! Next, complete checkout for full access.
Welcome back! You've successfully signed in.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.