/ trilhas

Grassi Lakes - Hiking fácil para se fazer com crianças a 1h de Calgary

Todo mundo me pede dicas de trilhas pra fazer com as crianças pequenas e o Grassi Lakes é a minha dica número 1! Eu fiz essa trilha no final do verão do ano passado, então resolvi deixar esse post programado pra primavera/início do verão para que fique fresquinho na cabeça de vocês e dê pra aproveitar!

UPDATE: Quando eu escrevi esse post, não contávamos com a pandemia do COVID-19. As trilhas não estão abertas porque os parques nacionais ainda não abriram. Essa é a informação do website deles: não sei se você consegue chegar lá e fazer a trilha mesmo assim.

Nós fizemos essa trilha com um casal de amigos e eles fizeram com o bebê deles também. Foi muito legal e uma experiência única!

Chegamos bem cedo lá, saímos de Calgary as 6:30am e as 8am já estávamos estacionando. Fica super cheio, melhor se programar! A trilha começa super tranquila e o grau de dificuldade vai aumentando conforme tu vai subindo mais. Beatrice andou um pouco e ficou cansada - e a gente também porque ela queria parar a cada segundo pra pegar pedras, correr, cair, chorar haha

Resolvi que ela ia comigo no ergobaby - foi bem desafiador porque ela já tinha 2 anos e era bem mais pesada. Mas a gente deu conta e conseguiu aproveitar. Eu levei vários snacks pra ela e pra gente e muita água. A trilha é lindíssima - tem muita gente no verão. É muito bonita a subida e vista da chegada é de tirar o fôlego.

Tu tem duas opções de subida e descida - fizemos a trilha mais tranquila pra subida e a descida fizemos pela trilha mais difícil. Ela não é difícil em um nível hard não, mas foi bem complicado pra descer - é bem mais íngrime - com uma criança dormindo no ergobaby. A Beatrice dormiu a descida toda no balancinho do meu colo. Eu queimei muita caloria, fiquei muito cansada, mas valeu cada segundo! Aproveitamos muito e foi um sábado delicioso com as crianças.

O Grassi Lakes faz parte do Canmore Nordic Centre Provincial Park, que é parte do sistema de parques de Kananaskis. A trilha tem 4.3km e a melhor época para se fazer é entre Maio e Novembro. É family-friendly e dog-friendly - mas os cães precisam estar sempre em coleira e as crianças sempre com um adulto.

Não dá pra acreditar na cor da água, é algo estonteante aos nossos olhos. É muito azul/verde! Não consigo explicar, mas é lindo demais!

O Grassi Lakes tem elevação de 1,525 metros nas Montanhas Rochosas Canadenses e você consegue enxergar toda a cidade de Canmore. Os lagos tem esse nome em homenagem a Lawrence Grassi - um italiano que imigrou pro Canadá em 1912, que trabalhou por muitos anos em uma mina em Canmore e era conhecido na comunidade por escalar e construir trilhas pra passeio na área. Ele foi responsável por várias trilhas na região e uma delas é a Grassi Lakes.

Uma trilha super família e super bonita! Vale muito o passeio! Na volta, você pode parar em Canmore pra almoçar e passear um pouco pela cidade também :)

________________

Não deixem de curtir a página do blog no Facebook e no Instagram.

Lá vocês podem encontrar muitas dicas sobre a cidade de Calgary, lifestyle e maternidade. E claro, através dos Stories do Instagram acompanhar o meu dia a dia na cidade, com muita informação útil, curiosidades e autenticidade.

Se você gostou desse post, não deixe de compartilhar com os amigos e a família, nas redes sociais e no WhatsApp.

Até o próximo!

Grassi Lakes - Hiking fácil para se fazer com crianças a 1h de Calgary