Living in YYC: Calgary Tower e Restaurante Sky360 por Patrícia S.

Jul 13, 2018

Olá pessoal! No post de hoje vou contar um pouco da minha experiência em um dosprincipais pontos turísticos da maior cidade da província de Alberta: a Calgary Tower!

Cheguei em Calgary em outubro de 2017 e estava aguardado um evento especial para subir na torre, em maio de 2018 tive uma ótima razão: uma grande amiga veio me visitar e fomos celebrar o aniversário dela com um jantar panorâmico.

A Calgary Tower fica no centro da cidade e teve sua construção finalizada em 1968com um custo original de 3.5 milhões de dólares. Sua estrutura é pensada para suportar até terremotos e durante a noite luzes de LED criam cenários coloridos que geralmente celebram as cores da cidade ou algum evento/feriado importante. Todos os detalhes e história podem ser encontrados no site oficial.

Captura-de-Tela-2018-06-05-a-s-8.14.55-PM

O “caminho” para subir a Torre não é muito emocionante, o elevador não é panorâmico, mas telas exibem um vídeo que mostra como seria caso fosse. A surpresa positiva fica mesmo para quando se chega lá no alto!

Captura-de-Tela-2018-06-05-a-s-8.15.46-PM

Como Calgary é uma cidade plana é possível ver muita coisa lá do alto. Além disso, fica bem marcante a concentração de prédios apenas no centro da cidade, o restante de Calgary é “dominado” por casas. Consegue-se ver desde o aeroporto, o Scotiabank Saddledome e até uma visão das montanhas rochosas ao fundo.

Visitamos a Calgary Tower em um sábado, subimos às 20h com reserva do jantar marcada (estrategicamente) às 20h30min durante o pôr do sol.

O preço para subir apenas na torre é de CAD$18, mas com reserva no restaurante Sky360 (e consumindo pelo menos uma entrada e bebida) este valor de admissão não precisa ser pago, e você pode subir 30 minutos antes do horário da sua reserva no restaurante. Eu achei que esse combo do restaurante + torre vale muito a pena!

O restaurante fica um andar abaixo da torre de visitação e é giratório. Esse detalhe é um grande diferencial, pois permite diferentes vistas durante a entrada, prato principal e sobremesa.

Captura-de-Tela-2018-06-05-a-s-8.20.08-PM

Ter visto a cidade durante o dia e depois ver a paisagem noturna foi um adicional no passeio e deixou a experiência completa. Alguns detalhes da cidade eu só fui perceber depois de já estar há quase duas horas observando o cenário, nesta parte o fato de estar sentada confortavelmente e girando também ajudaram.

Eu fiz a reserva no próprio site do restaurante com uma semana de antecedência e tudo funcionou perfeitamente.

Captura-de-Tela-2018-06-05-a-s-8.21.52-PM

Para quem mora em Calgary achei uma ótima maneira de comemorar um evento
especial e para turistas é também um passeio que certamente recomendo agora.

A única parte ruim de terminar o passeio mais tarde é quem a gift shop que fica na base da torre já estava fechada na hora que saímos. Assim, fica a dica de comprar seu souvenir antes de subir, quando a loja ainda está aberta.


Captura-de-Tela-2018-05-10-a-s-10.44.51-AM

Você pode acessar o instagram da Pati aqui: @pat_experiences


Não deixem de curtir a página do blog no Facebook e no Instagram e de acompanhar o nosso canal lá no YouTube.

Por lá eu escrevo várias dicas sobre a cidade de Calgary, AB, Canadá, onde eu moro atualmente e outras dicas sobre o Canadá. E se você gostou desse post, não deixe de compartilhar.

E claro, não deixe de sugerir novos temas pro blog. Eu vou adorar conversar e escrever mais sobre o assunto que vocês queiram saber sobre a cidade de Calgary em geral.

Até o próximo!

Great! You've successfully subscribed.
Great! Next, complete checkout for full access.
Welcome back! You've successfully signed in.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.