/ Mães no Canadá

Halloween em Calgary - Projeto Mães no Canadá 2018 - OUTUBRO

O tema desse mês é como preparar os filhos pro Halloween na sua cidade. Pra mim isso é difícil de falar também, porque vai ser o segundo halloween da Beatrice, mas em nenhum deles ela teve/terá a chance de fazer os tão sonhados "trick or treat".

Aqui em Calgary, é bem comum as crianças brincarem e se fantasiarem. Os shoppings fazem os famosos "trick or treat" nas lojas, porque muitas crianças não tem a chance de brincar nos seus bairros - algumas vezes em razão do frio, outras porque moram em regiões centralizadas e fica difícil.

Mas então, você sabe qual o real significado do Halloween? Dizem que é o dia onde o "véu" entre os dois mundos (dos vivos e dos mortos) cai e a gente precisa se fantasiar para que as "almas penadas" não nos façam mal.

Eu já escrevi dois posts sobre a nossa experiência com o Halloween aqui em Calgary. Você pode ler aqui e aqui.

Ano passado fantasiamos a Beatrice de joaninha, compramos uma fantasia no Kijiji e foi muito legal e divertido. Tivemos uma festa do grupo de mães do qual eu participo aqui e pudemos nos divertir bastante. Eu fui fantasiada de "veado" e vi alguns vídeos tutoriais com a maquiagem.

Joaninha da mamãe - fantasia comprada por $12 no Kijiji
Fantasia fácil e prática: roupa preta e maquiagem artística

Esse ano, com todas as coisas que eu valorizo na criação da minha filha, resolvi comprar uma fantasia da Elsa do desenho Frozen. Mas uma princesa da Disney? Porque?

Não tem uma razão para comprar algo da princesa da Disney. Mas eu realmente gosto e simpatizo com a Elsa (pode parecer engraçado, eu sei). Acho interessante o fato de ela ser uma princesa sem príncipe. De ela ser uma princesa que "sai de cena" para não machucar os seus súditos e sua irmã, e adoro o fato dela simplesmente "let it go". Achei que seria uma princesa que se encaixaria na minha descrição de personagem forte e empoderado de certa forma.

Foi pensando em tudo isso que eu escolhi essa fantasia pra Beatrice.  Comprei na Amazon e paguei $25. Em breve posto fotos atualizando esse post.

UPDATE: A fantasia da Beatrice não serviu na barriguinha dela, eis aqui a foto pra comprovar que o zíper não fechou haha

Então decidimos de última hora que ela iria usar uma fantasia de UNICÓRNIO, que é um ser mágico, pra que ela nunca se esqueça de que a magia existe, basta a gente acreditar e sonhar.

_______________________

O projeto Mães no Canadá teve início em 2018 e acontece todo o dia 20 de cada mês. Somos 12 mães brasileiras falando sobre maternidade e a nossa visão sobre ela em diferentes cidades do Canadá.

Se você ainda não viu os outros posts do projeto, você consegue encontrá-los através da barra de pesquisa, na página inicial do blog. Tem muito conteúdo legal, divertido e informativo.

Vocês ainda podem acompanhar as outras abordagens feitas pelas outras mamães que fazem parte desse projeto junto comigo:

Gaby (Toronto, ON) - Gaby no Canadá
Carol (Vancouver, BC) - Fala Maluca
Beatriz (Vancouver, BC) - Biba Cria
Adriane (Ottawa, ON) - Like a New Home
Carol (Mississauga, ON) - Minha Neve e Cia
Vanessa (Calgary, AB) - Partiu Canada BR
Alessandra Schneider (Bathurst, NB) - Canadiando
Renata (Burnaby, BC) - Mala Inquieta
Amanda (Winnipeg, MB) - Viva Manitoba

Não deixem de curtir a página do blog no Facebook e no Instagram e de acompanhar o nosso canal lá no YouTube.

Por lá eu também produzo bastante conteúdo legal e informativo sobre a cidade de Calgary, onde eu moro atualmente. E claro, se você gostou desse post, não deixe de compartilhar.

Fique à vontade para sugerir novos temas para o nosso projeto e para o blog. Eu vou adorar conversar e escrever mais sobre o assunto que vocês queiram saber sobre a cidade de Calgary em geral.

Até o próximo!