Lojas Plus Size em Calgary

Atualmente a sociedade tá muito mais aberta pra receber todo o brilho e o glamour que as mulheres mais cheinhas tem pra oferecer. A moda ainda é extremamente limitada para mulheres GGs e isso é bem triste na verdade.

Muita gente acha que a mulher plus precisa se contentar com o que tem por aí: roupas largas e gigantescas que só deixam maior ainda.

Mas a verdade é que a mulher plus quer se sentir tão linda quanto qualquer outra. E aqui em Calgary não é diferente.

Muita gente me pergunta a respeito desse assunto, então hoje, aqui no blog, eu resolvi contar pra vocês sobre algumas lojas que vendem tamanhos plus de todos os tipos e prezam por coleções bonitas, modernas e que valorizam ainda mais todas as nossas curvas.

1. TORRID

Site para compras oline: Torrid

A Torrid é de longe a minha loja preferida. Eu simplesmente encontro tudo por lá, desde langerie até casacos de neve. Ela é uma loja Plus Size, mas não discriminam as mais enxutas não, tem roupas de vários tamanhos e é bem democrática. Tamanhos do 10 ao 30 - aqui no Canadá o 10 equivale ao nosso 40 do Brasil e por aí vai.

Os preços são ótimos, as lojas são lindas, os acessórios são incríveis. Tem bota pra panturrilha grossa, sapatilhas para pés mais cheiinhos e modelagens lindas. Tem regatinhas, jeans, cintura alta e cropped para as mais ousadas.

Aqui em Calgary eles tem duas lojas: No Chinook Centre e no CrossIron Mills - que é a maior. Tem MUITAS promoções e o site deles é super confiável para comprar. Se você conhece seu tamanho na loja, não tenha medo de comprar. Se não der certo, pode devolver de boa na loja com a nota fiscal.

2. Addition Elle

Site para compras online: Addition Elle

A garota propaganda da marca nada mais é do que a Ashley Graham, uma das modelos Plus mais famosas do mundo. Ela é linda e sexy, e as coleções para as quais ela desfila refletem tudo isso.

Essa marca também é dona da Thyme Maternity, que eu já contei em outro post aqui sobre onde comprar roupas de grávida em Calgary.

Eu já comprei bastante por lá, é tudo de extrema qualidade. Tem bastante roupas formais, vestidos de festa e tudo mais.

Esse meu vestido de festa com tule e paêtes é de lá, casaco é da Torrid.

3. Laura

Site para compras online: Laura Plus

O que eu mais acho legal nessa loja é que ela só tem coleções Plus ou Petit. Isso mesmo, para o público que encontra mais dificuldade em achar roupas que lhe caiam bem.

Eu tenho uma amiga que é tamanho Petit e ela sempre me conta como é dificil encontrar roupas adultas para ela, por ela ser pequena. algumas das roupas são infantilizadas inclusive, por ela ser muito pequena. O problema da mulher plus é que ela não encontra muita oferta, e quando encontra, as roupas são feitas para mulheres mais maduras e não dão certo para uma pessoa jovem.

A Laura é bem democrática e encontrou um nicho no mercado que faça com que a loja esteja sempre lotada. Eles possuem muitos vestidos de festa, todos os tipos, dos mais chiques aos mais simples. Todos com modelagens bem bonitas.

Eles tem 6 lojas em Calgary: No Chinook Centre, Market Mall, RioCan Signal Hill Centre, Southcentre Mall (tem duas lojas deles, uma é só PLUS) e no CrossIron Mills.

4. Suzi Shier

Site para compras Online: Suzi Shier

A Suzi não é uma loja Plus. Ela tem coleções plus size: a Curve Appeal. Ela é ótima para compras de leggins térmicas, calças sociais, camisas, roupas mais formais em geral.

Na loja é uma parte pequena dedicada a modelagem plus mas que, definitivamente, vale checar.

Eles tem duas lojas em Calgary: No CORE Centre e no CrossIron Mills.

5. Old Navy

Site para compras online: Old Navy

Pra quem não sabe, a Old Navy é da GAP. Ela é uma marca com preços mais acessíveis e não é necessariamente uma loja plus size, mas ela tem todas as roupas até o tamanho XXL.

Todas as roupas deles vão do menor tamanho ao maior. Alguns modelos não ficam muito legais, mas a maioria sim. Eu, particularmente, gosto bastante das roupas deles. Meu tamanho lá é L (large ou G) mas algumas roupas ficam melhor no Xl (extra large ou GG).

Eles tem várias calças jeans bem legais, desde skinny até a boot cut, as mais tradicionais como as "boca de sino" e vão até o tamanho 48 (18 aqui no Canadá).

Vestidos, blusinhas, casacos: Vale bem a pena conferir.

6. Outras lojas e marcas que também possuem tamanhos PLUS

Outras marcas que também possuem tamanhos maiores, se compradas pela internet, são:

Michael Kors
North Face
Calvin Klein
London Fog

Não chegam a ser plus size, não vão até tamanhos muito grandes, mas tem opção. Eu tenho casacos de inverno de todas as marcas nos tamanhos GG e todos são ótimos.

Outros lugares que vendem moda plus size:

Walmart - pra quem busca um preço mais acessível, existem coisas bem legais por lá. Pijamas, calças jeans mais levinhas, leggings, etc. Dá pra encontrar coisas legais por lá.

Forever 21 - Nas lojas físicas, só nos EUA eles possuem coleções plus. Mas na internet dá pra encontrar algumas coisas legais.

Urban Outfitters e Anthropologie - Não desista de entrar em uma loja bonita, que parece pra gente magra (só parece) e parece ser muito cara (só parece também). Tem muita coisa alternativa nessas duas lojas e elas são as minha queridinhas. As duas lojas estão no Chinook Mall, exatamente no mesmo lugar, mas uma em cada andar. Vale a pena olhar o clearence no fundo da loja, além de coisas muito bonitinhas e de bom gosto para decorar a casa, cozinha, quarto, você ainda consegue sair com aquele suéter lindo, casacos de lã, malhas em geral. A modelagem deles é bem boa e para alguns corpos mais cheinhos super dá.

H&M - Tem bastante opção pras mais cheinhas também. O XL deles é bem grande, fora que os acessórios de lá são incríveis.


Bom, eu espero que vocês tenham gostado desse post e consigam encontrar tudo o que procuram por essas lojas. Não deixem os padrões da sociedade te definirem, você é linda com todas as suas curvas!


Não deixem de curtir a página do blog no Facebook e no Instagram e de acompanhar o nosso canal lá no YouTube.

Por lá eu escrevo várias dicas sobre a cidade de Calgary, AB, Canadá, onde eu moro atualmente e outras dicas sobre o Canadá. E se você gostou desse post, não deixe de compartilhar.

E claro, não deixe de sugerir novos temas pro blog. Eu vou adorar conversar e escrever mais sobre o assunto que vocês queiram saber sobre a cidade de Calgary em geral.

Até o próximo!