Gravidez no Canadá: lojas de roupas para gestantes em Calgary

Calgary Mai 26, 2017

Oioi people!

Como alguns já sabem, eu to no finalzinho da minha gestação e as coisas não tão sendo muito fáceis não. Eu ando muito cansada, minha barriga tá bem grandona e pesada. Minha bebê tá super saudável e crescendo todos os dias.

Mas hoje eu resolvi falar de uma das maiores dificuldades das gestantes: ROUPAS!

Não é muito fácil encontrar roupas que nos caibam, que fiquem bonitas, que entrem certinho. Tudo no nosso corpo muda e nenhuma mulher fica imune às compras de roupas específicas.

Eu li um artigo muito legal, escrito pela Diana Nunes, que é consultora de imagem, também é gestante, sobre a gente conseguir ter poucas peças de roupas e aprender a utilizar todas elas combinando com tudo que a gente tem. E faz muito sentido!

A gente não precisa comprar mil roupas, a gente precisa aprender a combinar as coisas e tentar utilizar ao máximo tudo que a gente tem. Aqui nesse link tu consegue acessar o artigo dela e se inspirar.

Eu consegui me manter com 3 blusas para grávida durante toda a gestação (estou com 32 semanas e não vou comprar mais nada - a não ser algo específico de amamentação), uma preta, uma branca e uma azul.

Comprei 2 vestidos, um preto e um cinza e 5 calças - uma com acabamento em couro fake que usei muito no início e inverno, uma jeans que usei tanto até rasgar e fui obrigada a comprar outra jeans, uma preta de tecido de algodão bem confortável e uma calça de suplex para grávida. Esse foi meu guarda-roupa. Usei e abusei dos lenços e mantas no inverno, botas de cano alto, tênis, sapatilhas, colares, meus casacos - tanto os de frio quanto os de meia estação.

Dito tudo isso, deixa eu contar pra vocês onde dá pra encontrar roupas pra gestante aqui em Calgary por preços bem acessíveis e de boa qualidade:

  1. Baby and Me

Essa é uma loja bem pequena, mas o grande diferencial dela é que ela vende roupas usadas! Sim!!!! Ela vende coisas novas também, sutiãs, blusinhas de amamentação, vestidos, camisas, roupas de ginástica, todas para gestante e coisas para o bebê, etc...

Eu comprei quase todas as minhas calças lá. Achei meu tamanho bem fácil, tem vários estilos, cintura alta acima da barriga ou abaixo e tudo por preços bem bons! A média era de $20 a peça usada. Eu consegui economizar muuuuuito.


2) Thyme

Essa loja me impressionou pela qualidade das peças. Não é a mais barata mas eu encontrei todos meus sutiãs de amamentação e calcinhas de algodão para grávidas lá. E eu adorei!

Os sutiãs custam em média CAD$40 cada e as calcinhas eu comprei 4 por CAD$20. É um pouco difícil achar meu tamanho de sutiã, então esses foram os mais confortáveis e bonitos, são rendados e tu não diz que são aqueles clássicos de amamentação.

Ainda entrei em um programa de pontos e brindes, ganhei um kit de mamadeiras que eu já pretendia comprar pra Beatrice, caso seja necessário.

  1. Motherhood Canada

As roupas não são as mais bonitas, mas são de ótima qualidade. Comprei uma calça jeans lá que eu uso quase sempre e provavelmente usarei alguns meses no pós parto.

Minha barriga tá bem grande, então já comprei algo pensando em usar até o final. O jeans é aquele bem macio, que parece tecido, confortável, com um estilo bonito e a malha pra barriga é bege (não curti muito a cor, mas pelo preço achei ótimo) e paguei cerca de CAD$60.

Essa loja tem muita roupa de festa também.

  1. H&M

Pra quem não sabe a H&M tem roupas de grávida! Eu comprei as minhas pelo site, o que ficou bem mais fácil pra mim. Não são todas as lojas físicas que tem a sessão de grávidas. Aqui em Calgary uma das poucas que tem é a da Stephen Avenue. Vale a pena olhar pela internet porque os preços são muito bons! E a qualidade também.

  1. Old Navy

Segue o mesmo padrão da H&M, não consigo encontrar nada em loja física. A do Chinook tem no fundo da loja uma parte de maternidade mas é uma verdadeira BAGUNÇA e tu não encontra nada. O melhor é comprar pela internet também. Preços muito acessíveis, qualidade nem tanto.


Espero que vocês tenham gostado desse post e não deixem de curtir a página do blog no Facebook e de seguir no Instagram.

Por lá eu escrevo várias dicas sobre a cidade de Calgary, AB, Canadá, onde eu moro atualmente e outras dicas gerais e aleatórias sobre o Canadá. E se você gostou desse post, não deixe de compartilhar.

E claro, não deixe de sugerir novos temas pro blog. Eu vou adorar conversar e escrever mais sobre o assunto que vocês queiram saber sobre a cidade de Calgary em geral.

Até o próximo!

Marcadores

Great! You've successfully subscribed.
Great! Next, complete checkout for full access.
Welcome back! You've successfully signed in.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.