De bem com a Vida

Thoughts, stories and ideas.

6 on 6 Canada - Junho: Prédios Históricos em Calgary

Oioi people!

Finalmente saiu o primeiro post do Projeto SIX on SIX Canada! Como eu já havia contado aqui, o blog de Bem com a Vida foi convidado pra integrar o time de blogueiras Brasileiras desse projeto lindo!

Então, o SIX on SIX Canada é um projeto que acontece todo dia 6 de cada mês, onde 6 blogueiras Brasileiras, que moram em diferentes regiões do Canadá, falam sobre um determinado tema e contam suas experiências através dos seus olhos com 6 fotos/fatos.

E o tema do mês de Junho são os prédios históricos que fazem parte da minha cidade. Eu já contei um pouco aqui sobre a Stephen Avenue e sobre a estrutura dos seus prédios históricos, que são super antigos e diferentes.

Mas hoje, vou mostrar pra vocês SEIS prédios históricos em particular, que chamam muita atenção e tem histórias muito legais pra contar.

1) Bank and Baron

Esse prédio é considerado histórico, como todos os prédios da Stephen Avenue. Ele foi construído em meados dos anos 30 e era originalmente a sede de um Banco: The Bank of Nova Scotia. E hoje ele hospeda um dos bares/pub mais legais da cidade.

Ele tem um mezanino bem generoso e as salas antigas do banco, assim como o cofre, foram transformadas em salas privadas para grupos que fazem reservas. O cardápio é bem variado e os preços são acessíveis.

A sala do cofre é uma das coisas mais lindas que eu já vi por aqui. Fiquei encantada. Aqui vocês podem conferir como é fachada hoje em dia e um pouco de como é por dentro.

2) Fairmont Palliser Hotel

Esse é com certeza o hotel mais luxuoso da cidade. E é o mais antigo também, foi inaugurado no dia 1 de Junho de 1914 e possui 12 andares apenas e 407 quartos.

Ele fica na 133 9th Avenue Southwest e é famoso pelos grandes casamentos e festas chiquérrimas que são dadas por lá. A diária fica em torno de CAD$250. Dizem que o SPA do Hotel é algo incrível, como vocês podem ver nas fotos abaixo.

3) Hop and Brew PUB

Esse lugar foi um dos mais inusitados que fui por aqui. Ele não é considerado um prédio histórico de Calgary, mas ele com certeza é tão antigo quanto, a casa foi construída em 1911.

Esse pub figura em várias listas como um dos 5 melhores pubs em Calgary. Servem diversas cervejas diferentes e uma pizza deliciosa.

A história da casa é muito legal e você pode ler um pouco mais sobre ela aqui. O pub fica na 12Ave com a 1 Street.

4) Goodlife Fitness

Essa filial da Goodlife (uma rede de academias bem famosa aqui no Canadá) fica na Stephen Avenue, no antigo prédio onde funcionava o Banco de Montreal.

O prédio foi construído em 1931 e boa parte do teto é feito em ouro. Olhem nas fotos abaixo o teto dourado, aquilo tudo é ouro. A academia funciona nesse prédio desde janeiro de 2013.

Aqui vocês podem ver a fachada atual e como ela é por dentro.

5) Calgary Public Library - Central Memorial Park

Essa biblioteca foi inaugurada no dia 2 de Janeiro de 1912 e foi o primeiro prédio da Província de Alberta a ser construído especificamente para ser uma biblioteca.

Calgary possui 18 bibliotecas públicas. Essa foi a primeira delas e foi biblioteca central da cidade até 1960, quando foi construída uma nova, perto da Prefeitura da cidade, e a primeira passou a ser chamada de "Memorial".

O prédio foi construído com a chamada "Sandstone", mesmo material que os prédios históricos da Stephen Avenue e, na teoria, são prédios em que o fogo não conseguiria se propagar, sendo "absolutamente" seguro. Vai saber.

6) Prédio First on Tenth

E por último, mas não menos importante, esse prédio é um dos mais antigos da cidade de Calgary e praticamente todos os cartões da postais da cidade tem ele de fundo.

E uma curiosidade: É aqui que eu moro!

O prédio foi construído em meados dos anos 1970 e possui 32 andares, elevadores panorâmicos, lavanderia, estrutura de lazer com academia, quadra de basquete poliesportiva, salão de festas, jardim de inverno, sala de jogos e uma sala comunitária estilo lounge.

Tem vários tipos de apartamentos: JK, um ou dois quartos. O meu apartamento tem 2 quartos e 92m2. Ou seja, lá em 1970 eles pensavam em fazer um prédio super moderno pra época. Hoje em dia, ele é um prédio relativamente velho mas com uma estrutura muito boa. E o melhor: aceitam pets de todos os tamanhos (um dos poucos em Calgary!)

Aqui tem quatro fotos antigas da cidade e eu marquei o prédio pra vocês verem.


Espero que vocês tenham gostado desse post do Projeto SIX on SIX Canada.

E não deixe de conferir os outros 5 posts desse projeto nos blog das outras gurias que falam sobre o mesmo tema na suas cidades. É super interessante conhecer um pouco através dos olhos delas também!

E não deixe de curtir a página do blog no Facebook, de seguir no Snapchat (marianabday) e no Instagram. Por lá eu escrevo várias dicas sobre a cidade de Calgary, AB, Canadá, onde eu moro atualmente e outras dicas gerais e aleatórias sobre o Canadá. E claro, se você gostou desse post, não deixe de compartilhar.

Até o próximo!