Stephen Avenue - um dos meu lugares preferidos aqui em Calgary, AB - Canadá

Calgary Mar 21, 2016

Oi Oi people!

Hoje vim aqui contar pra vocês um pouquinho sobre um dos meus lugares preferidos aqui em Calgary: a Stephen Avenue! Eu preciso andar apenas 2 quadras pra chegar ali e por sem bem perto, bem movimentada e bem charmosa, eu to sempre por ali!

Ela é a 8 Avenida, entre a 4 street SW e a 1 street SE e os carros só podem circular por ela no período da noite (6pm até 6am), a não ser que tenham autorização da prefeitura pra andar por ali por algum motivo. De dia, só os pedestres! :D

Ela foi construída por volta de 1900 e só em 1970 é que ela virou uma avenida para pedestres, sendo a maior de todas aqui em Calgary.

Ela tem esse nome em homenagem ao George Stephen, Primeiro Barão de Mount Stephen, Primeiro Presidente da Canadian Pacific Railway (não conheço toda a história do Canadá - ainda - então tem dois posts que contam um pouco sobre Calgary e aqui

A Stephen Avenue foi declarada patrimônio histórico do Canadá em 2002 e muitos dos prédios históricos são feitos de sandstone - arenito? - que foi extraída localmente, resultado da construção de edifícios resistentes ao fogo após um incêndio em 1886 que danificou muitas das estruturas de madeira que existiam na cidade.

Ela é conhecida pelos finos restaurantes, cafés, pubs e bares. E claro, um MC Donalds 24h haha Ela também é conhecida pelo mix de lojas e boutiques e uma junção de vários shoppings com muita alternativa para os consumistas de plantão.

Um desses shoppings é o The core Shopping Centre (que é enorme, e tem várias entradas, ligando várias ruas do centro). Tem também vários prédios de bancos, financeiras e etc. E claro: várias lojas de departamento.

A minha preferida é a Winners (a Ross do Canadá), que tem muita coisa barata e legal. Vale o passeio diário pra ver se encontra o que tu quer por um preço mais acessível.

Ah, e tem vários hotéis bem chiques por lá hein, muita coisa antiga que a gente fica de boca aberta só de olhar. Ela não é reconhecida por ser uma rua de baladas, mas tem algumas por ali sim, principalmente dentro do shopping. Bem diferente.

Enfim, um lugar lindo pra fazer um passeio, uma caminhada, passear com os amigos, aproveitar as lojinhas locais e as grandes lojas, tomar um chá na calçada e admirar a mistura dos prédios modernos com os antigos, que é o que mais me encanta! :D

E claro, todo mundo fala sobre a Stephen Avenue na primavera/verão: os restaurantes colocam as mesinhas na rua, música, o clima é totalmente diferente. Tudo bem bonito e florido, com várias feiras na rua, alguns food trucks, e vários eventos. E claro, com o sol até as 11:30 da noite, tem muito tempo pra aproveitar!

Vou colocar umas fotos que eu tirei aqui pra vocês verem e vou colocar outras no verão (que não foram tiradas por mim). Espero que tenham gostado! E pra quem quiser acompanhar mais do dia a dia canadense me segue lá no Snapchat marianabday :)

Essa foto tá exposta em um dos Hotéis mais antigos daqui, em 1920.

"costas" da Stephen Avenue




Um dia clássico bem cedo quando fui caminhar por lá, umas 8h da manhã:























Fotos tiradas no verão
















Meu conselho pra você que quer vir me visitar: venham nessa época! :D

Até o próximo post! E não deixe de curtir a página no Facebook, de seguir no Snapchat (marianabday) e no Instagram.

Marcadores

Great! You've successfully subscribed.
Great! Next, complete checkout for full access.
Welcome back! You've successfully signed in.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.