Fish Creek Provincial Park em Calgary

Calgary Mai 23, 2017

Oioi people!!

Tá aberta a temporada de posts sobre o verão, sobre os parques e as coisas legais que a gente encontra por aqui nessa época do ano.

A gente passa tanto frio no inverno que quando o verão chega, ninguém pensa duas vezes: coloca as roupas curtas e fresquinhas pra jogo!

Hoje eu vou contar um pouco sobre o Fish Creek Park aqui em Calgary, que é um lugar ENORME e muito legal pra ir com a família, fazer caminhadas, andar de bicicleta, fazer churrasco, picnic... Esse último final de semana foi a minha vez de fazer a farofada por lá e eu adorei!

Esse post conta com a colaboração da Deise Gottschalk, minha amiga, que tirou fotos lindas pra ilustrar a publicação: obrigada Deise! :D

Então, o Fish Creek é o segundo maior parque urbano do Canadá inteiro. Ele tem três vezes o tamanho do Stanley Park em Vancouver por exemplo.

Dentro do parque tu encontra várias coisas pra fazer. Eles tem um centro de informações bem completo e tu encontra todas as informações sobre horários de funcionamento e reservas de espaços aqui.

Aqui nesse link tu encontra todas as atividades programadas do parque, tanto no inverno quanto no verão.

Lá tu encontra também o Sikome Aquatic Facility, uma espécie de praia dentro da cidade, onde todo mundo pode tomar banho no rio e é bem legal. Esse lugar é pago (bem baratinho) e aqui no blog eu já falei um pouco sobre ele.

Tu também pode aproveitar pra dar uma passada no Bow Valley Ranche Restaurant e no Annie's Cafe - claro, não se esqueça que o parque é gigante, então tu precisa saber exatamente pra onde tá indo por lá.

Dentro do parque existem várias placas informando sobre a vida selvagem por lá, é regra: tu não pode alimentar os animais, não pode chegar muito perto deles e muito menos caçar, machucar ou qualquer coisa do tipo. As fotos estão liberadas.

Sobre as áreas pra fazer picnic, churrascos, etc: A área C não precisa de reserva, quem chegar primeiro pode ocupar, ou seja, é bom chegar cedo! E claro, tu precisa levar absolutamente tudo.

As áreas que precisam de reserva, podem ser feitas pelo telefone 311 ou pela internet, de segunda a sexta.










Como eu já disse, o parque é enorme e eu vou deixar umas fotos aqui pra vocês verem o quão lindo é! Aproveitem que o verão tá ai e vão passear people! :D






O parque também conta com uma área de ciclovia gigantesca que abrange praticamente todo o espaço. É bem bonito e vale a pena a visita.


Lembrando que saíram algumas notícias a respeito de um Cougar, animal extremamente selvagem, circulando por lá. Não se sabem quantos deles estavam rondando, mas sabemos que era bem longe da área de reservas.


Espero que vocês tenham gostado desse post e não deixem de curtir a página do blog no Facebook e de seguir no Instagram.

Por lá eu escrevo várias dicas sobre a cidade de Calgary, AB, Canadá, onde eu moro atualmente e outras dicas gerais e aleatórias sobre o Canadá. E se você gostou desse post, não deixe de compartilhar.

E claro, não deixe de sugerir novos temas pro blog. Eu vou adorar conversar e escrever mais sobre o assunto que vocês queiram saber sobre a cidade de Calgary em geral.

Até o próximo!

Marcadores

Great! You've successfully subscribed.
Great! Next, complete checkout for full access.
Welcome back! You've successfully signed in.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.