De bem com a Vida

Thoughts, stories and ideas.

Ruas e Avenidas em Calgary

Oioi people!

Resolvi escrever esse post pra falar um pouco mais sobre as ruas e avenidas mais movimentadas aqui no centro da cidade pra que vocês saibam um pouco mais sobre elas.

Acho que sabendo onde ficam essas ruas principais, fica muito mais fácil se localizar por aqui. Espero que ajude um pouco e quem tiver mais sugestões de ruas e avenidas aqui do centro, me avisa que a gente mantém bem atualizado pra ajudar todo mundo!

Vamos lá:

1) Stephen Avenue

Uma das principais avenidas aqui do centro. Não transitam carros durante o dia, é toda florida no verão e onde a maioria do pessoal que tá trabalhando vai passear ao meio dia. De noite os barzinhos tão todos abertos e é demais!

Tem várias lojas principais e é perto da estação do C-Train e do Core Mall. Eu já fiz um post sobre ela e você pode conferir aqui.

2) 17 Avenue

Essa é uma rua bem alternativa por aqui e tem muita coisa legal! Por ali existem diversos restaurantes bem famosos em Calgary, novos e antigos. Sorveterias, padaria, restaurantes de rede, grandes lojas, cafés, brechós e vários bares.

Além de tudo isso, ainda tem farmácias, pet shops, bancos, uma praça linda de morrer no verão (cheio de tulipas <3) e muita gente divertida na rua.

Tu não pode vir pra Calgary sem passar por lá a pé e ver tudo que ela tem pra te oferecer.

3) Mission Street

A famosa Mission Street é a 4 Street, ela praticamente atravessa o centro da cidade, cruzando com várias outras avenidas. Ela é uma rua de restaurantes mais "ajeitadinhos"se é que se pode falar assim.

Tu vai encontrar por ali comidas de todos os tipos, da italiana, japonesa e mexicana até comida árabe. É uma rua bem bonita, as casas ali por perto custam verdadeiras fortunas e é uma rua muito charmosinha.

Todo ano, acontece ali o Lilac Festival. Eles fecham a rua inteira para os carros e os pedestres circulam livremente por ali. Tem food truck, barraquinha de comerciantes locais e mais um monte de coisa.

Se tu for andar por toda a extensão dela tu acaba chegando na beira do Rio e é um espetáculo andar por ali. É bonito, fresquinho e cheio de gente caminhando e se exercitando (no verão claro!)

4) Mcleod Trail

A Mcleod é uma avenida bem feia pra falar a verdade, mas é repleta de tudo que uma cidade precisa.

Tem muitos restaurantes por lá, comércio em geral - desde revenda de carros até lojinhas comerciais. O Chinook Mall fica nessa avenida e ela é gigantesca.

Tem todos os mercados - Safeway, Coop, Superstore, Save on Foods, vários complexos de lojas locais e internacionais, como a Winners, Homesense, etc.

Indo de carro por ela, tu encontra muita coisa mesmo. Na volta até o centro, na minha opinião, é uma das vistas mais bonitas da cidade.

5) 7 Ave

Essa é a avenida do C-Train e ela liga boa parte da cidade. Vários ônibus passam por ali também e tem seu ponto final/inicial saindo dessa avenida. Os carros não circulam por essa avenida e todas as estações de trem tem os mapas pra tu poder te localizar.


Espero que vocês tenham gostado desse post e não deixem de curtir a página do blog no Facebook e de seguir no Instagram.

Por lá eu escrevo várias dicas sobre a cidade de Calgary, AB, Canadá, onde eu moro atualmente e outras dicas gerais e aleatórias sobre o Canadá. E se você gostou desse post, não deixe de compartilhar.

E claro, não deixe de sugerir novos temas pro blog. Eu vou adorar conversar e escrever mais sobre o assunto que vocês queiram saber sobre a cidade de Calgary em geral.

Até o próximo!