/ 6on6

Os restaurantes que eu mais gosto em Calgary - Projeto 6on6 Canada: Julho 2019

6on6logoOFICIAL--1-

Uma coisa que praticamente todo mundo pergunta aqui no blog: qual o melhor restaurante de Calgary? E eu sempre respondo: depende do seu gosto culinário e claro, do seu orçamento. No post de hoje, eu trago pra vocês 6 dos meus restaurantes preferidos aqui em Calgary.

  1. Globefish

Não é segredo pra ninguém que eu amo a culinária japonesa e um bom sushi é sempre o meu prato preferido. Eu poderia comer todos os dias se preciso fosse. Eu não abro mão de sempre conhecer novos lugares, mas o Globefish conquistou meu coração. No aniversário de 1 ano da Beatrice nós contratamos o catering deles, você pode conferir aqui. O meu roll preferido é esse da foto: Momo Shake (sempre peço sem pepino porque odeio pepino japonês), meu niguiri preferido é o tuna tataki e eu sempre peço umas 3 peças dele.

Captura-de-Tela-2019-07-04-a-s-4.52.13-PM

  1. Cactus Club

Esse é um dos meus queridinhos! Já comemorei meu primeiro aniversário lá, já reuni grupo de brasileiros, grupo do trabalho, grupo de amigos, minha família e todo mundo que vem me visitar. Porque? Porque eu amo esse lugar e não consigo decidir se meu prato preferido é a quesadilla com truffle fries, o Tuna Stack ou o Raviole com camarões na manteiga. Eu também já escrevi um post sobre o Cactus como sendo um dos meus lugares preferidos, você pode conferir aqui.

67193820_394579634743152_5690642911977275392_n

  1. Shokunin

Mais um japonês pra minha lista. O Shokunin dispensa apresentações, quem comanda a cozinha lá é o Chef Darren Mclean que estava na final do The Final Table do Netflix e eu já contei sobre o restaurante e alguns pratos que eles servem por lá aqui nesse post.

Captura-de-Tela-2019-07-04-a-s-4.48.44-PM

  1. Boun Giorno

Um clássico da cozinha italiana, a massa carbonara é um prato que todo mundo ama. E eu juro que não existe uma melhor que a do Boun Giorno. Era um restaurante familiar e em 2017 foi vendido, caindo de novo na glória - e na boca, dos Calgarians! O ambiente é bem gostoso, aconchegante e pequeno. Não é muito kids friendly e não tem trocador nos banheiros, meu único ponto negativo. Os pratos são super bem servidos e se você pedir a "festa italiana" não se arrepende!

pasta-feast

  1. Beltliner

O Beltliner é um clássico aqui em Calgary. Eu sou apaixonada pela sopa de tomate e a de legumes deles, o sanduíche Cubhouse e o Grilled cheese. Eu também já contei sobre ele aqui no blog nesse post aqui.

Captura-de-Tela-2019-07-04-a-s-4.47.22-PM

  1. Jinya
    Vocês percebem que eu gosto muito da culinária japonesa ne? O Jinya é um bar/restaurante de Ramém. Muita gente confunde o ramém japonês com o Pho vietnamita, que tem sabores bem diferentes pra falar a verdade. Eu já falei um pouquinho sobre esse lugar lá no meu perfil do instagram, você pode conferir aqui. Esse é um dos melhores raméns que eu já provei.

348s


Pra quem não lembra, ou não conhece, o 6 on 6 Canada é um projeto que acontece todo dia 6 de cada mês, onde 6 blogueiras Brasileiras, que moram em diferentes regiões do Canadá, falam sobre um determinado tema e contam suas experiências através dos seus olhos com 6 fotos.

Se você ainda não viu os outros posts do projeto, só procurar lá na página inicial do blog, na barra de pesquisa. Tem posts super legais e você pode acompanhar os outros posts das outras blogueiras que fazem parte desse projeto junto comigo.

Espero que vocês tenham gostado e não deixem de conferir os outros 5 posts desse projeto nos blogs das outras cinco gurias que também falam sobre bebidas no post de hoje, cada uma na sua cidade.

49203438_2098030660259099_3574107634376114176_o

Não deixem de curtir a página do blog no Facebook e no Instagram.

Por lá eu escrevo várias dicas sobre a cidade de Calgary, AB, Canadá, onde eu moro atualmente e outras dicas gerais e aleatórias sobre o Canadá. E claro, se você gostou desse post, não deixe de compartilhar.

Fique à vontade para sugerir novos temas para o nosso projeto e para o blog. Eu vou adorar conversar e escrever mais sobre o assunto que vocês queiram saber sobre a cidade de Calgary em geral.

Até o próximo!