6 coisas que precisei aprender depois que mudei para o Canadá - Projeto 6on6 Canada: Dezembro 2019

6on6 Dez 06, 2019

Sair do Brasil por si só já é um desafio muito grande. Viver em um país que não seja o seu de origem exige muita saúde mental. Parece simples, parece um sonho, tudo é acessível, você tem dinheiro para fazer tudo, você tem muitos amigos.

Mas a realidade é que não é bem assim. Sobre amizades, eu escrevi um post aqui no último Thanksgiving que deu o que falar. Mas é a realidade.

Então hoje meu desafio aqui é mostrar para vocês 6 coisas que eu aprendi depois que eu me mudei - a questão é que nem tudo é "fotografável". Então vou tentar ser prática!

  1. Aprendi a lidar com as dificuldades que o dia a dia apresenta

A gente não tem pra quem correr aqui. Precisamos organizar os pensamentos e agir rápido. Essa foto foi no hospital na última convulsão que a Beatrice teve. Passamos 5h esperando pra ver um médico e precisamos aprender a lidar com essas adversidades que nos são impostas todos os dias.

2. Aprendi a lidar com a saudade de casa

Acho que essa é unânime: se você não aprender a lidar com a saudade de casa, ela te come vivo. A saudade hoje já não dói mais tanto, já não me corrói por dentro. Mas ela tá ali, latente.

3. Aprendi a lidar melhor com a neve e o frio

Quem me acompanha sabe que eu tenho uma relação de amor e ódio com a neve. É lindo, mas é um inferno. Mas eu aprendi a lidar com ela, eu a acolho com carinho e compreensão e depois me despeço com alegria. Aprender a se vestir no inverno é essencial. Eu escrevi um post pro Blog da Laura Peruchi falando sobre como vestir as crianças para o inverno.

4. Aprendi a ser mais forte

Eu sempre dependi muito do meu pai quando o assunto era saúde. Por ele ter trabalhado na indústria farmacêutica por quase toda a vida, ele sempre entendeu de muita coisa e conhecia sempre os melhores médicos e tudo mais. O pai que sempre levou a gente pro médico, que tomava conta dos remédios e que explicava o que tava acontecendo. Quando eu me mudei, não tinha mais isso. E era em outra língua.

No dia dessa foto foi a primeira vez que eu precisei conversar com um cirurgião sozinha, eu tive uma crise de apendicite durante minha gravidez. Foi bem difícil e eu só queria meu pai ali pra me ajudar. Eu consegui no fim das contas.

5. Aprendi a ser mais leve

E quando você consegue ter três das suas melhores amigas ao mesmo tempo em um mesmo lugar? Eu surtei. De amor, de alegria e de felicidade. A Karine, a Sthe e a Bruna vieram pro meu chá de fralda e eu não conseguiria imaginar minha vida sem elas aqui. Nossa amizade é leve, é sempre igual e nada muda, mesmo que exista muita distância entre nós e muito tempo sem conversar por exemplo. Nunca muda.

Aqui no Canadá eu aprendi a respeitar a individualidade das pessoas, a ter mais empatia pelo jeito que o outro lida com as suas amizades. Eu acho que sou uma pessoa melhor por isso.

6. Aprendi a dar mais valor a cada momento com as pessoas que eu amo

Esse foi o Brit Milá (cerimônia judaica) do Pedro, meu afilhado e esses são meus irmãos. Minha irmã Carolina, que havia parido há 7 dias e meus irmãos Leandro e Luiz Fernando. Nós brigamos MUITO a vida inteira haha imaginem 4 crianças com diferença de 2 anos de idade entre si e o Lê, o mais novo, 7 anos de diferença pra mim. Coitada da minha mãe. Mas ela sempre nos ensinou o amor, que nós éramos a conexão uns com os outros entre passado e futuro.

Hoje, eu dou muito valor a cada segundo juntos, a cada segundo de conversa. Eu amo vocês!

_________________________________________________________

Pra quem não lembra, ou não conhece, o 6 on 6 Canada é um projeto que acontece todo dia 6 de cada mês, onde 6 blogueiros Brasileiros, que moram em diferentes regiões do Canadá, falam sobre um determinado tema e contam suas experiências através dos seus olhos com 6 fotos.

Se você ainda não viu os outros posts do projeto, só procurar lá na página inicial do blog, na barra de pesquisa. Tem posts super legais e você pode acompanhar os outros posts dos outros blogueiros que fazem parte desse projeto junto comigo.

Gaby no Canadá - Gabriela em Toronto

Casei e Mudei - Elisa em Edmonton

Embarque com a Pri - Priscila em Victoria

Vidal Norte - Dani de Newmarket

Vivendo em Hamilton - Reinaldo de Hamilton

__________________________________________________________

Não deixem de curtir a página do blog no Facebook e no Instagram.

Por lá eu escrevo várias dicas sobre a cidade de Calgary, AB, Canadá, onde eu moro atualmente e outras dicas gerais e aleatórias sobre o Canadá. E claro, se você gostou desse post, não deixe de compartilhar.

Fique à vontade para sugerir novos temas para o nosso projeto e para o blog. Eu vou adorar conversar e escrever mais sobre o assunto que vocês queiram saber sobre a cidade de Calgary em geral.

Até o próximo!

Marcadores

Great! You've successfully subscribed.
Great! Next, complete checkout for full access.
Welcome back! You've successfully signed in.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.