/ 6on6

6 coisas que precisei aprender depois que mudei para o Canadá - Projeto 6on6 Canada: Dezembro 2019

Sair do Brasil por si só já é um desafio muito grande. Viver em um país que não seja o seu de origem exige muita saúde mental. Parece simples, parece um sonho, tudo é acessível, você tem dinheiro para fazer tudo, você tem muitos amigos.

Mas a realidade é que não é bem assim. Sobre amizades, eu escrevi um post aqui no último Thanksgiving que deu o que falar. Mas é a realidade.

Então hoje meu desafio aqui é mostrar para vocês 6 coisas que eu aprendi depois que eu me mudei - a questão é que nem tudo é "fotografável". Então vou tentar ser prática!

  1. Aprendi a lidar com as dificuldades que o dia a dia apresenta

A gente não tem pra quem correr aqui. Precisamos organizar os pensamentos e agir rápido. Essa foto foi no hospital na última convulsão que a Beatrice teve. Passamos 5h esperando pra ver um médico e precisamos aprender a lidar com essas adversidades que nos são impostas todos os dias.

2. Aprendi a lidar com a saudade de casa

Acho que essa é unânime: se você não aprender a lidar com a saudade de casa, ela te come vivo. A saudade hoje já não dói mais tanto, já não me corrói por dentro. Mas ela tá ali, latente.

3. Aprendi a lidar melhor com a neve e o frio

Quem me acompanha sabe que eu tenho uma relação de amor e ódio com a neve. É lindo, mas é um inferno. Mas eu aprendi a lidar com ela, eu a acolho com carinho e compreensão e depois me despeço com alegria. Aprender a se vestir no inverno é essencial. Eu escrevi um post pro Blog da Laura Peruchi falando sobre como vestir as crianças para o inverno.

4. Aprendi a ser mais forte

Eu sempre dependi muito do meu pai quando o assunto era saúde. Por ele ter trabalhado na indústria farmacêutica por quase toda a vida, ele sempre entendeu de muita coisa e conhecia sempre os melhores médicos e tudo mais. O pai que sempre levou a gente pro médico, que tomava conta dos remédios e que explicava o que tava acontecendo. Quando eu me mudei, não tinha mais isso. E era em outra língua.

No dia dessa foto foi a primeira vez que eu precisei conversar com um cirurgião sozinha, eu tive uma crise de apendicite durante minha gravidez. Foi bem difícil e eu só queria meu pai ali pra me ajudar. Eu consegui no fim das contas.

5. Aprendi a ser mais leve

E quando você consegue ter três das suas melhores amigas ao mesmo tempo em um mesmo lugar? Eu surtei. De amor, de alegria e de felicidade. A Karine, a Sthe e a Bruna vieram pro meu chá de fralda e eu não conseguiria imaginar minha vida sem elas aqui. Nossa amizade é leve, é sempre igual e nada muda, mesmo que exista muita distância entre nós e muito tempo sem conversar por exemplo. Nunca muda.

Aqui no Canadá eu aprendi a respeitar a individualidade das pessoas, a ter mais empatia pelo jeito que o outro lida com as suas amizades. Eu acho que sou uma pessoa melhor por isso.

6. Aprendi a dar mais valor a cada momento com as pessoas que eu amo

Esse foi o Brit Milá (cerimônia judaica) do Pedro, meu afilhado e esses são meus irmãos. Minha irmã Carolina, que havia parido há 7 dias e meus irmãos Leandro e Luiz Fernando. Nós brigamos MUITO a vida inteira haha imaginem 4 crianças com diferença de 2 anos de idade entre si e o Lê, o mais novo, 7 anos de diferença pra mim. Coitada da minha mãe. Mas ela sempre nos ensinou o amor, que nós éramos a conexão uns com os outros entre passado e futuro.

Hoje, eu dou muito valor a cada segundo juntos, a cada segundo de conversa. Eu amo vocês!

_________________________________________________________

Pra quem não lembra, ou não conhece, o 6 on 6 Canada é um projeto que acontece todo dia 6 de cada mês, onde 6 blogueiros Brasileiros, que moram em diferentes regiões do Canadá, falam sobre um determinado tema e contam suas experiências através dos seus olhos com 6 fotos.

Se você ainda não viu os outros posts do projeto, só procurar lá na página inicial do blog, na barra de pesquisa. Tem posts super legais e você pode acompanhar os outros posts dos outros blogueiros que fazem parte desse projeto junto comigo.

Gaby no Canadá - Gabriela em Toronto

Casei e Mudei - Elisa em Edmonton

Embarque com a Pri - Priscila em Victoria

Vidal Norte - Dani de Newmarket

Vivendo em Hamilton - Reinaldo de Hamilton

__________________________________________________________

Não deixem de curtir a página do blog no Facebook e no Instagram.

Por lá eu escrevo várias dicas sobre a cidade de Calgary, AB, Canadá, onde eu moro atualmente e outras dicas gerais e aleatórias sobre o Canadá. E claro, se você gostou desse post, não deixe de compartilhar.

Fique à vontade para sugerir novos temas para o nosso projeto e para o blog. Eu vou adorar conversar e escrever mais sobre o assunto que vocês queiram saber sobre a cidade de Calgary em geral.

Até o próximo!

6 coisas que precisei aprender depois que mudei para o Canadá - Projeto 6on6 Canada: Dezembro 2019