Brasileiros precisam de visto para fazer turismo no Canadá? - ATUALIZADO!

canada Mai 11, 2016

Oioi people!

Mais um post daqueles que mostra a realidade pra vocês: SIM, brasileiros AINDA precisam de visto de turista para entrar no Canadá, com algumas exceções.

Estava rolando na internet e nos veículos de imprensa, que a partir de março de 2016 os brasileiros não iriam mais precisar de visto de turismo pra entrar no Canadá. E todo mundo compartilha a notícia, faz planos, organiza viagem sem lembrar do visto. - Nesse post eu contei sobre isso e escrevi como as coisas funcionavam para os brasileiros.

Acontece que ontem, dia 01 de Novembro de 2016, foi finalmente anunciado que a E-travel- autorização eletrônica de viagem - vai estar disponível para os brasileiros a partir de Maio de 2017.

Mas gente: mais uma vez - olhem com atenção as informações e leiam o que eu vou escrever aqui.

PARA VIAJAR COM A E-TRAVEL, que custa CAD$7, OS BRASILEIROS PRECISAM PREENCHER OS SEGUINTES REQUISITOS:

  • OU ter visto americano válido;
  • OU já ter tido algum visto canadense nos últimos 10 anos;

Se você não preenche esses requisitos, esqueça: comece a providenciar seu visto canadense pelas vias normais. Aqui nesse post eu mostro pra vocês como fazer o visto de turista.

Ou seja, mesmo valendo essa autorização eletrônica ao invés do visto, a sua viagem só pode ser feita através da via aérea (exemplo: Você pode viajar de Seattle nos EUA até Vancouver no Canadá de trem - essa opção de autorização eletrônica não vale).

Essas informações foram fornecidas pelo Departamento de Vistos do Consulado Geral do Canadá.

Espero que esse post tenha esclarecido alguns pontos pra vocês.

E não deixe de curtir a página no Facebook, de seguir no Snapchat (marianabday), no Instagram e conferir os vídeos no canal do Youtube.

Por lá eu escrevo várias dicas sobre a cidade de Calgary, AB, Canadá, onde eu moro atualmente e outras dicas gerais e aleatórias sobre o Canadá.

Até o próximo!

Marcadores

Great! You've successfully subscribed.
Great! Next, complete checkout for full access.
Welcome back! You've successfully signed in.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.