Início do ano em Setembro? Como voltar a rotina? - Projeto 6on6 Canada: Setembro 2019

6on6 Set 06, 2019

Dia 6 é dia de Projeto 6on6 Canadá e nós sempre temos temas super legais, abordados sempre de maneiras diferentes por cada uma de nós em cidades diferentes.

Esse mês nós vamos ter 5 blogs participando, pois estamos a procura de mais um integrante que queira contar suas histórias através desse projeto lindo.

No mês de Setembro estamos dando um adeus bem triste a Adri, do Like a New Home Blog. Depois de muitos anos morando no Canadá, ela e a família se mudaram pra Alemanha e tão passando por toda uma nova adaptação por lá. Se você quiser saber mais sobre mais essa aventura, você pode acessar o blog dela aqui. Boa sorte com tudo Adri, vamos sentir tua falta aqui no projeto e vamos seguir te acompanhando!

Agora deixa de papo e vamos ao que interessa: o tema do mês de Setembro é "Volta a Rotina - início do ano letivo no Canadá". Pra quem não sabe, o ano letivo aqui no Canadá se inicia em Setembro - as férias e inverno são em Janeiro/Fevereiro e as de verão Julho/Agosto.

Mas como temos uma toddler em daycare, o ano letivo não significa muito pra gente aqui em casa - ou seja: não temos volta a rotina e o Setembro pra gente só significa que o outono tá chegando.

Resolvi então fazer uma abordagem diferente e mostrar um pouco da nossa rotina aqui de casa mesmo, é assim que as coisas acontecem basicamente 5x por semana e nós já fomos bem mais rígidos com tudo. Hoje em dia somos mais tranquilos, mas tentamos ao máximo manter a bagunça organizada, os horários respeitados.  

  1. Acordar 6AM pra treinar

Confesso que isso é uma das coisas mais difíceis do meu dia e ao mesmo tempo a melhor de todas. Eu venho em um processo de emagrecimento e adquirindo mais saúde há mais de um ano. Há 3 meses eu voltei a treinar regularmente com a Deise, minha personal trainer - aqui você pode saber mais sobre o trabalho dela, e tem sido uma das coisas que eu mais tenho gostado e aproveitado. Então é assim que eu começo todos os dias!

2. Iniciamos o dia - beeeeem antes da Beatrice acordar

Como eu disse antes, nosso dia começa muito cedo. Beatrice geralmente acorda e vai para a nossa cama às 7am e enquanto eu treino, o Fernando aproveita pra deixar ela dormir mais um pouco e vai fazer as coisas dele.

3. Brincadeiras e café da manhã

Beatrice acorda e vai dar café para as filhas dela sempre nesse bom humor aí. Que delícia acordar e começar o dia com essa cara né? haha Ela senta pra tomar o leite dela e comer alguma coisa - está nos nossos planos começar a tomar café da manhã em família (um dia!)

4. Ir para o trabalho - sempre dá tempo de mostrar lá no instagram o look do dia

Eu não trabalho todos os dias fora, mas saio de casa todos os dias, pra mil compromissos. Sempre gosto de me vestir com roupa confortável e sempre mostro lá no instagram as minhas escolhas - se você ainda não me segue: @marianadayblog

5. Rotina de sono

Depois que chegamos todos do trabalho, saímos pra dar uma volta na rua enquanto tem sol na rua, voltamos pra casa e jantamos - sim, bem filme da sessão da tarde amigos: janta com dia claro lá fora. Beatrice toma o banho dela, o mamá e CAMA!

6. Fim da noite

Depois de um dia cansativo, trabalho, passeio, banho, mamá, brincadeiras, Beatrice vai pra cama e a gente pode relaxar um pouco. Vemos um seriado juntos, trabalhamos nos nossos projetos pessoais e tiramos um tempo só pra gente, porque merecemos né?

No dia seguinte começa tudo outra vez! E vocês, como fica a rotina por aí?

_________________________________________________________

Pra quem não lembra, ou não conhece, o 6 on 6 Canada é um projeto que acontece todo dia 6 de cada mês, onde 6 blogueiras Brasileiras, que moram em diferentes regiões do Canadá, falam sobre um determinado tema e contam suas experiências através dos seus olhos com 6 fotos.

Se você ainda não viu os outros posts do projeto, só procurar lá na página inicial do blog, na barra de pesquisa. Tem posts super legais e você pode acompanhar os outros posts das outras blogueiras que fazem parte desse projeto junto comigo.

Espero que vocês tenham gostado e não deixem de conferir os outros 5 posts desse projeto nos blogs das outras cinco gurias que também falam sobre bebidas no post de hoje, cada uma na sua cidade.

Gaby no Canadá - Gabriela em Toronto

Casei e Mudei - Elisa em Edmonton

Embarque com a Pri - Priscila em Victoria

Vidal Norte - Dani de Newmarket

__________________________________________________________

Não deixem de curtir a página do blog no Facebook e no Instagram.

Por lá eu escrevo várias dicas sobre a cidade de Calgary, AB, Canadá, onde eu moro atualmente e outras dicas gerais e aleatórias sobre o Canadá. E claro, se você gostou desse post, não deixe de compartilhar.

Fique à vontade para sugerir novos temas para o nosso projeto e para o blog. Eu vou adorar conversar e escrever mais sobre o assunto que vocês queiram saber sobre a cidade de Calgary em geral.

Até o próximo!

Marcadores

Great! You've successfully subscribed.
Great! Next, complete checkout for full access.
Welcome back! You've successfully signed in.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.