/ mãe de menina

O que eu faria diferente se criasse a Beatrice no Brasil? - Projeto Mães no Canadá: Julho

Essa é uma pergunta que eu me faço constantemente. O que será que seria diferente na criação da minha filha se a gente morasse no Brasil?

Acho que a única coisa que eu consigo pensar, seria com relação a daycare. Eu não tenho opção aqui. Pra que eu possa trabalhar, a Beatrice precisa ir pra daycare (creche). Ela entrou na daycare aos 14 meses de idade... quando eu olho para trás agora, me dá um desespero, uma agonia.

Quantas doenças a gente poderia ter evitado. Quanto sentimento de culpa não precisava ter existido. Se nós morássemos no Brasil eu não precisaria colocá-la tão novinha na creche. Ela provavelmente iria ficar com a minha mãe ou minha dinda, ou uma babá - MAS EM CASA, até uns 3 anos de idade.

Eu era autônoma no Brasil e acho que isso me daria mais liberdade de poder ficar em casa com a Beatrice. Minha licença maternidade durou 12 meses aqui no Canadá, mas eu era sozinha. Não tinha ninguém de fato pra me ajudar com as tarefas da casa, pra acudir ela quando eu tava absolutamente esgotada.

Eu provavelmente teria mais ajuda lá e isso facilitaria um pouco as coisas. Mas como nada é por acaso nessa vida, a Beatrice escolheu nascer aqui e me fazer uma mãe muito mais forte por isso.

Hoje eu olho para trás e penso que eu fiz o melhor que eu podia com a situação em que eu vivia. Um segundo filho eu vou fazer diferente? Não sei, só o tempo vai dizer. Mas parar de trabalhar nunca foi uma opção na minha vida.

Aqui vocês encontram alguns posts relacionados as daycares em Calgary:

Daycare em Calgary: Como fizemos nossa escolha
Reabertura das daycares em Calgary durante a pandemia do coronavirus
Os presentes que mandamos para a daycare no final do ano

______________________________________________________

O projeto Mães no Canadá teve início em 2018 e acontece todo o dia 20 de cada mês. Somos várias mães brasileiras falando sobre maternidade e a nossa visão sobre ela em diferentes cidades do Canadá.

Se você ainda não viu os outros posts do projeto, você consegue encontrar todos aqui. Tem muito conteúdo legal, divertido e informativo.

Vocês ainda podem acompanhar outras abordagens feitas por outras mães que fazem parte desse projeto junto comigo:

Gaby (Toronto, ON) - Gaby no Canadá

Carol (Vancouver, BC) - Fala Maluca

Beatriz (Vancouver, BC) - Biba Cria

Livi (Toronto, ON) - Baianos no Pólo Norte

Alessandra Schneider (Bathurst, NB) - Canadiando

Amanda (Richmond, BC) - Viva Canada

Dani (Toronto, ON) - Vidal Norte ‌‌
‌‌‌‌
‌‌Nayara (East Gwillimbury, ON) - My Family no Canada

Cassandra (Burnaby, BC) - Canada Br

Musa Magalhães (Toronto, ON) - MamãeMusa

________________

Não deixem de curtir a página do blog no Facebook e no Instagram.

Lá vocês podem encontrar muitas dicas sobre a cidade de Calgary, lifestyle e maternidade. E claro, através dos Stories do Instagram acompanhar o meu dia a dia na cidade, com muita informação útil, curiosidades e autenticidade.

Se você gostou desse post, não deixe de compartilhar com os amigos e a família, nas redes sociais.

Até o próximo!

O que eu faria diferente se criasse a Beatrice no Brasil? - Projeto Mães no Canadá: Julho