/ 6on6

Minha janela no Canadá - Projeto 6on6 Canada: Julho 2020

Antes de mais nada, no post de hoje eu gostaria de dar as boas vindas a Nanda, do blog Sala da Nanda no Canadá! Ela é a nova participante do nosso projeto 6on6 Canada e é um prazer tê-la conosco! Acompanhem as redes sociais da Nanda, ela tem um conteúdo MUITO bom e muito rico em detalhes e informações! Seja bem vinda Nanda!

No post de hoje eu trago pra vocês 6 fotos da Janela da minha casa aqui em Calgary, espero que vocês gostem!

  1. Meu primeiro inverno canadense

Eu não entendia porque o floco de neve tinha aquele formato, até que a minha janela foi presenteada com esses flocos - aí eu entendi! Foi a primeira vez na vida que eu havia visto o real formato deles.

2. Arco-íris um dia antes de ir pro Hospital fazer a indução do parto da Beatrice

Eu lembro como se fosse hoje dessa foto. No dia seguinte eu tinha uma consulta médica pra checar a Beatrice. Eu já estava me sentindo muito mal e tava começando a sentir um medo absurdo. Me lembro de tirar essa foto enquanto conversava com meu pai, contando sobre o medo que eu tava sentindo do parto. Aí eu vi esse arco-íris da janela da sala do apartamento em Beltline. Não sei por qual motivo, mas eu me acalmei e eu sabia que no fundo tudo ia dar certo.

3. Respira fundo e não pira!

A foto não é bonita. E essa é a ideia. Nos últimos verões a gente sofreu muito com as fumaças das queimadas. A cidade fica completamente marrom acinzentada e é um risco pra saúde respirar na rua. A gente fica em isolamento em casa, realmente não dá pra respirar ar puro por algumas semanas e isso foi bem triste no último verão. Esse ano ainda não tivemos queimadas, então vamos ver como vai ser o 2020.

4. Outono com neve - em Calgary a gente não duvida de nada!

Pela cor da nossa árvore aí da frente, vocês já podem ver que era outono e caiu uma NEVASCA gigante no ano passado. Que desespero. O fall dura 2 semanas praticamente haha E nem isso a gente teve ano passado. Mas uma coisa é indiscutível: é ou não é a coisa mais linda?

5. Nosso quintal na casa nova

Fernando não gosta muito de aparecer, mas dessa vez eu não podia deixar de mostrar a vista da minha janela do andar de baixo que dá pro quintal! Essa foi a primeira noite na nossa casa nova em 2019! Fernando sempre amou morar em casa e a felicidade estampada na cara dele não precisa de legenda.

Meu quintal é todo verdinho e super reservado durante os meses de temperaturas ok. No inverno as folhas todas caem e todo mundo vê pra dentro, mas isso é outra história. No verão é ótimo ter um quintal bem privado!

6. Minha janela no meio da Pandemia do Coronavirus em 2020

Essa foto machuca meu coração. Eu entrei no meu quarto e dei de cara com a Beatrice admirando a vista de dentro de casa. Ela é muito pequena pra entender porque ela não podia sair. A gente passou uma tarde toda aqui nessa janela nesse dia conversando e eu tentando explicar pra ela algumas coisas.

Ainda tinha um resquício da neve do último inverno, a vegetação já tava começando a ficar verdinha e a gente dentro de casa. Por motivos óbvios, admirar a vista de dentro de casa foi a maneira mais segura de mantermos contato com a natureza no início da pandemia.

_________________________________________________________

Pra quem não lembra, ou não conhece, o 6 on 6 Canada é um projeto que acontece todo dia 6 de cada mês, onde 6 blogueiros Brasileiros, que moram em diferentes regiões do Canadá, falam sobre um determinado tema e contam suas experiências através dos seus olhos com 6 fotos.

Se você ainda não viu os outros posts do projeto, só procurar lá na página inicial do blog, na barra de pesquisa. Tem posts super legais e você pode acompanhar os outros posts dos outros blogueiros que fazem parte desse projeto junto comigo.

Gaby no Canadá - Gabriela em Toronto

Casei e Mudei - Elisa em Edmonton

Embarque com a Pri - Priscila em Victoria

Sala da Nanda no Canadá - Nanda em Ottawa  

Vivendo em Hamilton - Reinaldo de Hamilton

__________________________________________________________

Não deixem de curtir a página do blog no Facebook e no Instagram.

Por lá eu escrevo várias dicas sobre a cidade de Calgary, AB, Canadá, onde eu moro atualmente e outras dicas gerais e aleatórias sobre o Canadá. E claro, se você gostou desse post, não deixe de compartilhar.

Fique à vontade para sugerir novos temas para o nosso projeto e para o blog. Eu vou adorar conversar e escrever mais sobre o assunto que vocês queiram saber sobre a cidade de Calgary em geral.

Até o próximo!

Minha janela no Canadá - Projeto 6on6 Canada: Julho 2020