Feriados e datas importantes no Canadá em 2020 - pra você não perder nada por aqui!

brasileiros no canada Jan 08, 2020

Todo mudo gosta de saber quando é que vai ter feriado pra poder dar aquela descansada. No Canadá não é diferente meus amigos.

Quem trabalha no feriado, ganha o valor da sua hora trabalhada + 50% adicional, então não se espantem de ver todo mundo querendo trabalhar no feriado haha

Pra organizar as férias também vale a pena ter em mente as datas para entender que tipo de programação vai ter por aqui e pesquisar com calma passagens aéreas e hotéis.

__________________________________________________________

1 de Janeiro - Ano Novo: Feriado para todo mundo. Muitos lugares abrem pra celebrar, mas a maioria fecha mesmo.

25 de Janeiro - Ano Novo Chinês: Não é exatamente feriado aqui no Canadá, mas como temos muitos imigrantes e descendentes chineses e asiáticos muitos lugares comemoram.

14 de Fevereiro - Valentine’s Day: Dia dos namorados no Canadá, não é feriado mas muitos lugares fazem muitas promoções e movimenta bastante o comércio.

17 de Fevereiro - Family Day: Dia da família em algumas províncias do Canadá, incluindo Alberta! Temos muitos eventos na cidade e é um dia super legal, aqui em casa nós adoramos comemorar esse feriado!

8 de Março - Começo do horário de Verão: Não é feriado mas é o dia que adiantamos o relógio em uma hora. É bem controverso, muita gente odeia... eu amo horário de verão!

17 de Março - St. Patrick's Day: Dia de São Patrício, todo mundo se veste de verde, toma cerveja com corante verde e faz festa na rua. Não é feriado, mas todo mundo vai embora mais cedo do trabalho pra celebrar - principalmente em bares e pubs irlandeses.

10 de Abril - Sexta-feira Santa: É feriado nacional com exceção do Quebec.

13 de Abril - Segunda-feira de Páscoa: É feriado nacional só em Quebec. Aqui em Alberta algumas empresas deixam os funcionários tirar um feriadão prolongado ou escolher entre um e outro.

10 de Maio - Dia das mães: Tem vários eventos para as mamães nesse dia - sempre cai em domingos - e os preços dos restaurantes aumentam absurdamente.

18 de Maio - Victoria Day: Aniversário da Rainha Victoria e é celebrado em todo Canadá.

21 de Junho - Dia dos pais: Igual o dia das mães, tudo fica mais caro e tem vários eventos na cidade. No dia 21 de junho também se comemora o dia do Aborígene, só no Northwest Territories é feriado.

24 de Junho - Feriado de St. Jean Baptiste: Só é celebrado no Quebec.

2 últimas semanas de Junho: Começam as férias escolares de verão e a alta temporada no Canadá!

1 de Julho - Canada Day: Aniversário do Canadá, é feriado e todo mundo vai aproveitar os diversos eventos que todas as cidade canadenses oferecem. Já falei sobre esse feriado aqui e aqui.

3 a 12 de Julho - Stampede: Não é feriado, mas o empregador precisa te liberar para assistir ao desfile da Calgary Stampede se você quiser. É o maior evento Country do mundo! A cidade fica lotada de gente do mundo inteiro. Muita festa, shows, bebida e diversão. É uma das épocas mais divertidas na cidade!

3 de Agosto - Feriado Cívico: Apenas algumas províncias do Canadá celebram esse feriado: Alberta, British Columbia, Ontario, Saskatchewan, New Brunswick e Nunavut.

Agosto - Calgary Pride Parade: As grandes cidades canadenses sempre fazem uma parada de orgulho LGBTQI no mês de agosto, para celebrar o amor.

7 de Setembro - Dia do Trabalho: É feriado pra todo mundo e é o último dia de férias de verão escolares. No dia seguinte é sempre um caos absoluto no trânsito e transporte público em geral.

12 de Outubro - Thanksgiving: Dia de Ação de Graças no Canadá e eu já contei o que significa aqui e já escrevi outros textos sobre o assunto aqui, aqui e aqui. É um dos feriados mais celebrados no Canadá.

31 de Outubro - Halloween: Não é feriado, mas é uma data que todo mundo se fantasia e sai pra pedir doce na rua. 2019 foi a primeira vez que levamos a Beatrice para pedir doces no bairro e ela adorou. É bem divertido e todo mundo participa. Eu já escrevi vários posts sobre o assunto e você pode conferir aqui, aqui, aqui e aqui.

11 de Novembro - Remembrance Day: É feriado federal no Canadá em memória aos soldados que perderam suas vidas na Primeira Guerra Mundial. É muito comum ver todo mundo usando um pequeno broche em forma de papoula, porque ela é o símbolo dessa data em razão do poema escrito pelo médico canadense John McCrae, que serviu na guerra e viu seu amigo e soldado morrer no campo de batalha. Eu já contei sobre esse feriado aqui.

29 de Novembro - Black Friday: O Thanksgiving nos EUA é celebrado em um dia diferente do Canadá. Na sexta-feira que antecede o feriado, eles tem o famoso black friday onde tudo entra em promoção. E o Canadá, mesmo com o thanksgiving acontecendo praticamente 1 mês antes, se aproveita da black friday. Não é feriado mas é o dia que a gente fica louco - as promoções canadenses não são tão atrativas como nos EUA.

25 de Dezembro - Natal: O dia 24 não é feriado, só o 25 mesmo (assim como no Brasil e muita gente não sabe!). Vários lugares abrem pra almoço ou jantar e fica tudo mais caro também.

26 de Dezembro - Boxing Day: Essa é a nossa verdadeira "black friday". Tudo em promoção e descontos reais muito bons. Aqui sim a gente vai a loucura.

31 de Dezembro - Véspera de Ano Novo: Não é feriado mas o povo já começa a fazer aquele corpo mole entrando no clima. Dia seguinte é feriado.

Aqui nesse link você pode conferir outros feriados regionais no Canadá também.

__________________________________________________________

Não deixem de curtir a página do blog no Facebook e no Instagram.

Lá vocês podem encontrar muitas dicas sobre a cidade de Calgary, lifestyle e maternidade. E claro, através dos Stories do Instagram acompanhar o meu dia a dia na cidade, com muita informação útil, curiosidades e autenticidade.

Se você gostou desse post, não deixe de compartilhar com os amigos e a família, nas redes sociais e no WhatsApp.

Até o próximo!

Marcadores

Great! You've successfully subscribed.
Great! Next, complete checkout for full access.
Welcome back! You've successfully signed in.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.