/ viver em calgary

Tradições de final de ano: Os presentes que escolhemos mandar para daycare da Beatrice e outras sugestões

Esse post foi sugestão de uma leitora do blog que faz parte de um grupo de mães comigo e eu adorei a ideia: contar um pouco mais pra vocês como funcionam as coisas práticas do dia a dia.

Assim como no Brasil, aqui as pessoas também tem o costume de presentear os professores das crianças, é uma maneira de agradecer por tanto carinho e cuidado com os nossos pequenos.

Não é obrigatório, você só manda se quiser. Desde que a Beatrice começou a ir pra daycare, eu decidi sempre mandar uma lembrancinha, um cartão personalizado para cada professora e um para todo o staff - pessoal da higienização, da cozinha, cuidadores e do administrativo. Afinal de contas, todos tem papéis bem importantes para o bom funcionamento de tudo.

Eu gosto de sempre mandar algo de comer - a gente não conhece os gostos de cada pessoa, por isso escolho algo que todo mundo possa gostar. Ano passado, eu manei caixas de chocolate da empresa que eu trabalhava. Esse ano, vou mandar kits de cupcakes de natal.

Nós escolhemos mandar esses lindos cupcakes, feitos pela Crave - se você não conhece essa empresa LOCAL de Calgary você pode clicar aqui, para cada uma das professoras da Beatrice.

E para o restante do Staff, mandamos algumas dúzias de mini cupcakes, para que todo mundo pudesse aproveitar um pouquinho e ter um dia mais doce.

Qualquer lembrancinha é valida, você não precisa gastar muito, mas um gesto de carinho vale mais que qualquer coisa. Os cartões eu comprei no Dollarama - uma caixa com 8 cartões custam em média $2.

Cada duplinha de cupcakes custou $11 para cada professora, a dúzia dos mini cupcakes custou $21.  Somando tudo ao final, você não gasta $70 para todo mundo. Se isso for muito para o seu orçamento, você pode mandar presentinhos mais baratos cheios de significado.

Na Dollarama a gente encontra muitas possibilidades: Beatrice, por exemplo, ama pintar! Nós compramos alguns objetos de madeira - soldadinhos de chumbo - para ela brincar e pintar.

Esse é um presente muito fofo e cheio de amor e significado. Um soldadinho pintado especialmente pra uma pessoa querida, com um cartão escrito a mão em uma sacolinha de presente - $6. Bem mais acessível né?

Outra opção - que vi que várias mamães aderem - é um simples gift card da Starbucks, você adiciona $5 e dá um café - um momento de paz - para aquela profe amada que o seu filho tanto gosta. Ótima ideia né?

Uma opção bem acessível também são os kits e cestas do Costco - latas de biscoito, caixinhas de chocolate. Os kits de chá do David's Tea também fazem bastante sucesso e sempre tem promoções super boas.

Outra opção, não tão acessível, mas SUPER legal que eu adoro - são os óleos naturais e concentrados da Saje. Tem muita opção de presente por menos de $20. Se você quer presentear uma professora específica, esse é um ótimo presente!

Ou seja, você tem várias opções legais pra presentear quem cuida muito bem do seu filho né? Espero que vocês tenham gostado desse post e se quiserem mais posts com dicas assim, comentem aqui que eu vou tentar trazer mais.

________________

Não deixem de curtir a página do blog no Facebook e no Instagram.

Lá vocês podem encontrar muitas dicas sobre a cidade de Calgary, lifestyle e maternidade. E claro, através dos Stories do Instagram acompanhar o meu dia a dia na cidade, com muita informação útil, curiosidades e autenticidade.

Se você gostou desse post, não deixe de compartilhar com os amigos e a família, nas redes sociais e no WhatsApp.

Até o próximo!

Tradições de final de ano: Os presentes que escolhemos mandar para daycare da Beatrice e outras sugestões