/ brasileiros em calgary

Auto-escola em Calgary: uma alternativa para aprender e diminuir o valor do seguro do seu carro em Calgary

Eu finalmente comecei a dirigir aqui no Canadá! Depois de alguns anos eu decidi que era hora de perder o meu medo, reaprender e conquistar essa independência.

Eu tirei a minha carteira de motorista no Brasil aos 24 anos. Em 2013 eu sofri um acidente de carro - bobo, simples - mas que me custou uma costela fissurada e todos os pontos internos de uma cirurgia que eu havia feito para redução de mamas estourados. Depois disso, eu dirigi exatas 3 vezes e decidi que não podia mais continuar.

Mudei para Califórnia, dirigir não era necessidade. Voltei para o Brasil e não tinha mais carro. Vim embora pro Canadá e não era necessário também. Até que eu engravidei e me deu mais medo ainda. Me vi mal em várias situações, gastei muito dinheiro em Uber e taxi. Andei muito de ônibus e trem por aqui. Até que um belo dia me peguei sentindo vontade de poder ser mais independente e voltar a dirigir.

Eu fiz fiz a prova teórica em inglês - o que já não era muito fácil ficou mais complicado ainda pela interpretação de texto. Não se enganem: a prova teórica aqui é realmente difícil e você tem que estudar mesmo.

Carteira de Motorista em Calgary
Compramos nosso primeiro carro em Calgary 2016

A prova custa $17 e você pode tentar 1 vez por dia. Quando eu passei. Fernando procurou uma auto escola em Calgary para que eu pudesse praticar e perder o medo, conhecer as "novas" regras como o "shoulder check"que no Brasil é absolutamente ilegal e aqui é absolutamente necessário.  

Essa foi a auto escola que escolhemos por ter ótimos reviews 

A carteira de motorista que eu tinha era a carteira que os adolescentes aos 16 anos ganham após a prova teórica - LEARNER. Ela dura até os 18 anos - e você precisa dirigir com alguém que possua uma carteira GDL full Class 5.

Depois dos 18 anos, após o primeiro ano de probation você pode fazer a prova prática para receber a Class 5-GDL licence. Se você vem do Brasil, você precisa entregar a carteira de motorista brasileira e ela abate nesse período de 1 ano. Ou seja, você faz a prova teórica, entrega a carteira do brasil e em seguida pode fazer a prova prática.

Aqui vocês podem ver as regras para as carteiras que exigem provas práticas:

Comecei as aulas com meu instrutor - SALAL era o nome dele. Um senhor super gente boa, imigrante, com um inglês bem bom e uma paciência sem igual. Ele realmente me ensinou várias coisas novas e me relembrou todas as outras. Eu sabia dirigir, mas aos poucos fui perdendo o medo e ganhando confiança.

O preço para as aulas não são absurdos e cada minuto é contado e utilizado de verdade nas aulas.

As aulas foram tão boas que ele tinha certeza que eu ia passar. E eu passei de primeira! Ele até me pediu uma foto para colocar no site da auto escola e olhem quem tá lá na página toda faceira:

Passei de primeira na prova - depois de uma NEVASCA em Calgary - eu nunca havia dirigido na neve.

Quando você faz auto escola antes de tirar a carteira, você recebe um certificado de conclusão. Esse certificado serve como comprovação de experiência para o governo de Alberta. Você apresenta esse certificado para a seguradora e eles reduzem o custo anual do seguro do carro, porque você foi treinado por alguém licenciado. Então é um bom investimento, você economiza no seguro e aprende com segurança.

Pra quem tem interesse em marcar aulas com o Salal, é só clicar aqui para ir direto para o website dele.

E hoje eu posso dizer que já dirijo pela cidade toda, tenho muita confiança e segurança. E claro: independência!

________________

Não deixem de curtir a página do blog no Facebook e no Instagram.

Lá vocês podem encontrar muitas dicas sobre a cidade de Calgary, lifestyle e maternidade. E claro, através dos Stories do Instagram acompanhar o meu dia a dia na cidade, com muita informação útil, curiosidades e autenticidade.

Se você gostou desse post, não deixe de compartilhar com os amigos e a família, nas redes sociais e no WhatsApp.

Até o próximo!

Auto-escola em Calgary: uma alternativa para aprender e diminuir o valor do seguro do seu carro em Calgary