Olympic Plaza - Você precisa conhecer esse lugar em Calgary!

Calgary Ago 16, 2016

Oioi people!

O post de hoje é sobre um lugar que eu adoro frequentar! Tanto no verão quanto no inverno, o Olympic Plaza é parada obrigatória em Calgary!

Ele foi construído em 1988 pra sediar a Cerimônia de medalhas dos Jogos Olímpicos de Inverno que aconteceu aqui em Calgary.

Fica em frente a Prefeitura da cidade, ao lado de uma das maiores unidades da Biblioteca Pública de Calgary e do C-train (nossa estação de trem). Perto da Stephen Avenue, do Glenbow Museum e do Jack Sing Concert Hall.


O parque funciona das 6am até as 11pm e é proibida qualquer atividade fora desse horário, assim como fumar no local.

O Olympic Plaza abriga também cinco esculturas chamadas de "Famous Five".



Cinco mulheres que foram extremamente importantes para a história do Canadá e que juntas apresentaram uma petição a Suprema Corte para que esta definisse se as mulheres eram consideradas "pessoas - sujeito de direitos" na seção 24 da Lei Norte Americana Britânica. Essa lei afirmava que apenas "pessoas qualificadas" poderiam se tornar Senadores Canadenses e historicamente isso era interpretado como apenas os homens.

Eventualmente, em grande parte devido aos seus esforços, as mulheres foram autorizadas a exercer o cargo no Canadá.



No verão, o parque é coberto de flores e um chafariz enorme para as pessoas se refrescarem. As crianças adoram brincar na água, então traga uma muda de roupa se esse for o caso.






Muitas pessoas aproveitam pra almoçar por ali, já que existem várias mesinhas com cadeiras em uma área mais reservada do parque, assim como banquinhos pra você sentar no sol ou na grama mesmo.

No inverno, de Novembro a Março, a parte do chafariz se transforma em uma grande pista de gelo e você pode alugar patins lá mesmo e aproveitar o que inverno te oferece. Ela fica aberta todos os dias das 10am até 9pm.





O parque também recebe vários eventos importantes e festivais durante o ano todo. Um deles foi o Festival Latino que aconteceu há 3 semanas e foi um sucesso.

Ponto negativo: Não pode andar de bicicleta, skate ou patins e não são permitidos animais de estimação de nenhuma espécie circulando por lá.

Espero que vocês tenham gostado de conhecer um pouco mais sobre a cidade. O endereço do Olympic Plaza é: 228 8 Ave SE, AB T2P 2M5.

E não deixe de curtir a página do blog no Facebook, de seguir no Snapchat (marianabday) e no Instagram. Por lá eu escrevo várias dicas sobre a cidade de Calgary, AB, Canadá, onde eu moro atualmente e outras dicas gerais e aleatórias sobre o Canadá. E claro, se você gostou desse post, não deixe de compartilhar.

Até o próximo!

Marcadores

Great! You've successfully subscribed.
Great! Next, complete checkout for full access.
Welcome back! You've successfully signed in.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.