Então é Natal

Calgary Dez 23, 2016

Oioi people!

Eita que o Natal já tá aí batendo na porta e hoje eu conto pra vocês porque não vai ter post lindo antes do Natal.

  • Eu sou judia, não comemoro Natal com o mesmo significado que a maioria das pessoas.

  • Meu marido é ateu, também não comemora o Natal com o mesmo significado.

Natal pra mim é mais uma data pra gente reunir a família, conversar, rir, se amar, comer a comida maravilhosa da minha mãe ou da minha sogra e minha cunhada. Pra rir junto com a minha afilhada Bianca, e agora meu afilhado Miguel, ver a carinha linda deles ganhando o presente que queriam no Natal.

É uma data linda que a gente reúne a família pra se arrumar e ficar na sala sentados rindo e conversando. É uma delícia e eu morro de saudades dessas junções.

Esse ano vai ser muito diferente, não por nossa opção. Nossa idéia era sim ir pro Brasil nas festas de fim de ano, se arrumar pra ficar na sala e comer bem com as pessoas que a gente ama. Não deu pra ir esse ano, mas no próximo, o de 2017, com certeza estaremos lá.

Minha casa tá toda decorada pro Natal, cheia de quebra nozes e árvores que os gatos não destruam. Tem globo de neve com papai noel, tem caixinha de música e enfeite de mesa. Eu amo as decorações de Natal.

Mas esse Natal vai ser diferente. Vai ter janta sem carne no sábado e uma comemoração com os amigos daqui no domingo. Vamos fazer comidas, sentar na sala e conversar. E rir até doer a barriga. Curtir aquilo que a vida nos deu esse ano. Não teremos as famílias por perto mas daremos o nosso jeito.

Esse não é pra ser um post triste, muito pelo contrário. Muitas pessoas me pediram pra falar sobre o Natal aqui em Calgary e eu simplesmente não sei muito bem o que escrever.

Eu sei que a maioria das pessoas aqui comemoram com as suas famílias, por ser esse um momento família. Não temos muitas festas nessa data, mas vários restaurantes vão oferecer ceias de natal, mas no domingo. O natal não é comemorado no dia 24, como fazemos no Brasil.

Aqui o Natal é comemorado no dia 25, com café da manhã, abertura de presentes e almoço. No maior estilo Harry Potter (alguém lembra? hehe).

Hoje voltou a nevar a temperatura é de -13 graus. Vamos ter um Natal branquinho, branquinho.

Então, eu desejo a todos vocês que sejam felizes nesse Natal, independente da sua religião. Sejam felizes e agradeçam pelas coisas boas da vida. Aproveitem e curtam bastante.

O ano novo já é outra conversa. :D


Não deixem de curtir a página do blog no Facebook, de seguir no Snapchat (marianabday) e no Instagram.

Por lá eu escrevo várias dicas sobre a cidade de Calgary, AB, Canadá, onde eu moro atualmente e outras dicas gerais e aleatórias sobre o Canadá. E se você gostou desse post, não deixe de compartilhar.

E claro, não deixe de sugerir novos temas pro blog. Eu vou adorar conversar e escrever mais sobre o assunto que vocês queiram saber sobre a cidade de Calgary e o Canadá em geral.

Obrigada e até o próximo!

Marcadores

Great! You've successfully subscribed.
Great! Next, complete checkout for full access.
Welcome back! You've successfully signed in.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.